Vendo o Flamengo tropeçar na rodada, o Palmeiras queria buscar a vitória para assegurar o topo do Brasileirão Betano. E encontrou um Fortaleza em momento ruim, mas com velocidade pelos lados para tentar surpreender o time paulista. Além de Deyverson, ex-jogador do Verdão.
E a melhor chance aconteceu aos 25 minutos. Após lançamento de Flaco López, Estevão ficou na cara do gol e finalizou para grande defesa de João Ricardo. Na sequência, a bola ia entrando, mas Kuscevic tirou em cima da linha. O lance foi flagrado em impedimento no campo, mas Estevão havia saído do seu campo.
Antes do intervalo, o jogo deu uma animada. Aos 40 minutos, Deyverson finalizou de dentro da área e a bola passou perto da trave esquerda de Weverton. Na sequência, Facundo Torres finalizou bonito na cara do gol e David Luiz se esticou todo para salvar em cima da linha.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
E quando parecia que o placar ficaria zerado antes do intervalo, o Palmeiras surpreendeu. Aos 49, Richard Rio cobrou falta rasteira pelo lado esquerdo. A bola passou por todo mundo na grande área, sobrando limpa para Facundo Torres chegar desviando na marca do pênalti.
Flaco faz belo gol e Deyverson aplica “Lei do ex”
A etapa final começou travada, com o Fortaleza tentando acelerar, mas tendo dificuldades. Já o Palmeiras seguia perigoso nos lançamentos. Aos 12, Estêvão fez belo passe para Flaco López, que venceu o “mano a mano” com David Luiz, invadiu a área e deu um tapa no canto de João Ricardo.
Flaco López marca belo gol em Fortaleza x Palmeiras. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Encurralado, o Vojvoda foi obrigado a fazer algumas mudanças e lançar o time da casa ao ataque, principalmente a bola aérea. E depois de tanto tentar, a jogada saiu. Aos 24, Allanzinho cruzou bonito da direita para achar Deyverson, que de dentro da área precisou se abaixar para fazer seu primeiro gol pelo Fortaleza.
Após o gol, o alviverde ficou mais recuado e pouco atacou, mesmo com algumas mudanças de Abel Ferreira. Já o Leão do Pici seguia tentando empatar a partida em cruzamentos pelas duas pontas, mas sem ser muito efetivo.
Weverton pega pênalti no fim para garantir vitória
E quando parecia tranquilo para o Palmeiras, veio o lance do jogo. Aos 44 minutos, a bola bateu no braço de Naves dentro da área, em lance pelo alto com Deyverson. Após análise do VAR, o árbitro Paulo César Zanovelli marcou pênalti.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Veja também
Weverton brilha, mas torcida do Palmeiras detona arbitragem por lance bizarro não marcado contra o Fortaleza
Na cobrança, Lucero chutou forte no canto esquerdo de Weverton, que voou para defender com o braço esquerdo e salvar o Verdão. Defesaça! Nos minutos finais, o Palmeiras conseguiu segurar o resultado e garantir a liderança do Brasileirão.