Volante que chegou por recomendação de Mano Menezes não seguirá no Fluminense
Saída de Victor Hugo Com a janela de transferências do meio do ano se aproximando, o Fluminense já prevê a saída do volante Victor Hugo, de 21 anos. O jogador, que não terá seu contrato renovado, deve retornar ao FC Cascavel. Embora o clube tenha a opção de compra, não há a intenção de exercer …
Saída de Victor Hugo
Com a janela de transferências do meio do ano se aproximando, o Fluminense já prevê a saída do volante Victor Hugo, de 21 anos. O jogador, que não terá seu contrato renovado, deve retornar ao FC Cascavel. Embora o clube tenha a opção de compra, não há a intenção de exercer a cláusula.
Victor Hugo segue disponível no elenco, mas, com contrato até o fim de junho, não tem sido convocado para os jogos. Fora dos planos de Renato Gaúcho, sua chegada ao clube foi uma solicitação de Mano Menezes e do auxiliar Sidnei Lobo, que indicaram o volante.
Mano Menezes indicou contratação
Após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o São Paulo no Maracanã, em setembro de 2024, Mano Menezes justificou a escolha pelo volante, destacando sua preferência por apostar em jogadores menos conhecidos e a importância da criatividade dentro de campo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Victor Hugo é uma dessas oportunidades que procuro aproveitar. Ao longo da minha carreira, sempre achei jogadores um pouco desconhecidos. Eles só são desconhecidos até se tornarem conhecidos. Futebol é assim. Futebol brasileiro é muito rico. A gente tem que ser criativo e achar jogadores.”, afirmou o ex-treinador Tricolor.
Mano Menezes no Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Ele é jovem, tem todas as qualidades para evoluir aqui com a gente, assim como chegaram outros jogadores mais para trás. O clube fez um empréstimo aí sem custo, então vai ficar aí um ano para que a gente talvez consiga dar esse salto que todos querem e que muitas vezes na nossa carreira a gente conseguiu fazer, e espero fazer com o Victor Hugo. Ele tem todas as condições”, completou Mano.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Passagem de Victor Hugo
A chegada de Victor Hugo ao Fluminense gerou muitas críticas, e o volante teve poucas oportunidades. O volante Victor Hugo teve seis aparições com a camisa do Fluminense. Na temporada de 2024, atuou apenas uma vez, no empate por 1 a 1 contra o Maricá, em partida válida pelo Campeonato Carioca.
Veja também
Fluminense pode receber premiação milionária se avançar de forma direta na Sul-Americana
Ao todo, fez seis partidas pelo clube, sem marcar gols ou fornecer assistências. Antes de sua passagem pelo Cascavel, o jogador se destacou no Londrina, equipe que o formou. Natural de Bela Vista do Paraíso, no interior do Paraná, Victor Hugo se destacou nas divisões de base do Londrina e estreou no time principal em 2022.