Ataque do Internacional vem sendo dor de cabeça para Roger Machado
Depois de um início empolgante, com golaço de falta na final do Gauchão e bons momentos na Libertadores e no Brasileirão, Enner Valencia entrou em queda livre no Internacional. O camisa 13 já soma 507 minutos sem marcar, sequência que reacendeu críticas de torcedores.
Para piorar, outros dois jogadores do Internacional que fecham o ataque também não vivem um bom momento trata-se de Vitinho e Wesley. Se um foi muito bem no Campeonato Gaúcho e outro na reta final do Brasileirão Betano do ano passado, neste início de torneio nacional ninguém tá rendendo. E isso tem preocupahddo Roger Machado.
“Me preocupa o mal momento vivido pelos homens de frente. Vitinho e Valencia fizeram um bom Gauchão. Com gols. E não estão repetindo. Wesley fez 14 gols em 2024. Esse ano ainda não conseguiu marcar”, admitiu Roger Machado.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Torcida do Internacional suplica por reforços no ataque
Depois da crítica de Roger Machado aos atacantes e a falta de paciência com a torcida com a eficácia de seus homens de frente, começou-se a especulação sobre o Colorado trazer novos jogadores para o setor na janela do meio do ano.
SP – RIO DE JANEIRO – 29/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X INTERNACIONAL – Valencia jogador do Internacional durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Todavia, a chegada de novos atletas ao Beira-Rio só acontecerá com consenso entre comissão técnica e diretoria. Foi o que disse o vice-presidente do Internacional, José Olavo Bisol, que em entrevista na última quarta-feira (30), salientou que a decisão sobre o assunto será tomada internamente.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vice do Internacional revela que possíveis chegadas de reforços no Internacional serão tratados internamente
“Vocês conhecem a nossa postura de não trazer nomes e nem criar expectativa. Primeiro, porque a janela ainda nem está aberta. Segundo, porque qualquer decisão é debatida internamente com base em dados e análise técnica”, destacou.
Veja também
Internacional dá respaldo a Enner Valencia e centroavante seguirá como titular
O dirigente admitiu que a situação ofensiva é motivo de avaliação, mas ressaltou que o ambiente do grupo deve ser preservado. “Trazer esse debate agora poderia prejudicar o vestiário. Mas é evidente que o mercado de meio de ano costuma ser movimentado. Esperamos não perder ninguém, mas, se isso ocorrer, temos capacidade de nos reinventar.