O técnico Luis Zubeldía terá um desafio e tanto para escalar o São Paulo no clássico contra o Santos, neste domingo (20), no MorumBis, pela quinta rodada do Brasileirão Betano.
Dos quatro nomes que formaram o promissor quarteto ofensivo no início da temporada, ao menos três não estarão à disposição: Calleri, Lucas Moura e Oscar. Apenas Luciano deve estar em campo.
Lista de ausências cresce e agora?
A lista de ausências cresceu com a entorse no joelho esquerdo sofrida por Jonathan Calleri no empate diante do Botafogo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RJ – RIO DE JANEIRO – 16/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X SAO PAULO – Calleri jogador do Sao Paulo durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O argentino deixou o gramado com dores aos 35 minutos do primeiro tempo, após uma dividida com Marlon Freitas. A imagem do lance revela que seu pé ficou preso no gramado sintético, o que provocou a torção. Exames de imagem devem confirmar a gravidade da lesão nesta quinta-feira.
Lucas Moura, por sua vez, segue se recuperando de um trauma no joelho direito, mas já realiza trabalhos com bola no campo. Oscar, que também chegou com status de reforço de peso, trata uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e segue em recuperação no Reffis, no CT de Cotia.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Utilização da base é o caminho para Zubeldía
Com o trio fora, a tendência é que o São Paulo volte a apostar nos jovens da base, que vêm ganhando protagonismo diante da sequência de desfalques. Ferreirinha, em fase artilheira com quatro gols nos últimos três jogos, desponta como a principal peça ofensiva do momento.
Já Lucas Ferreira, de 18 anos, tem sido titular em jogos importantes, como contra o Alianza Lima e o Cruzeiro. Matheus Alves e o promissor Ryan Francisco, artilheiro da Copinha, também começam a ganhar espaço.
Veja também
Renato Paiva analisa Botafogo x SPFC e critica Luis Zubeldía: “Sem querer faltar com respeito, mas…”
Rodriguinho, meia de 21 anos que já havia deixado o Sub-20, foi utilizado diante do Botafogo e pode seguir como opção. O setor ofensivo não é o único afetado: o meio-campo também sofre com ausências importantes. Pablo Maia, em fase final de recuperação de cirurgia no tornozelo, e Luiz Gustavo, em repouso por conta de um quadro de tromboembolismo pulmonar, seguem fora de combate.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Em busca da primeira vitória
Com elenco reduzido, Zubeldía tem apostado em juventude e versatilidade. O clássico contra o Santos, válido pela quinta rodada do Brasileirão, será decisivo para o Tricolor buscar sua primeira vitória no campeonato. Com quatro pontos em quatro rodadas, o São Paulo ocupa a 16ª colocação, empatado com o próprio Santos, que aparece em 12º após vencer o Atlético-MG.
Veja também
André Silva brilha pelo São Paulo e arranca elogios da torcida tricolor: “Titular pra ontem!”
A bola rola às 16h de domingo, no MorumBis, e a expectativa é de casa cheia em busca de uma virada de chave no campeonato — mesmo com um ataque esvaziado.