O Vasco ficou no 0 a 0 diante do Lanús, nesta terça-feira (22), em São Januário, pela Copa Sul-Americana. O time comandado por Fábio Carille encontrou dificuldades para furar a defesa adversária.
Contudo, um dos lances que mais geraram repercussão foi protagonizado por Vegetti. O artilheiro do Vasco voltou a cometer um erro inusitado: tentou dominar a bola com a mão.
A situação se repetiu apenas três dias após um lance parecido no clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão Betano. Na ocasião, Vegetti também usou o braço em uma tentativa de finalização — o que rendeu críticas e piadas por parte dos torcedores.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vegetti causa polêmica nas redes sociais
Desta vez, não foi diferente. Nas redes sociais, os vascaínos reagiram com bom humor, ironia e até comparações com Maradona, autor do icônico “gol de mão” na Copa do Mundo de 1986.
“Vegetti tá com o espírito do Maradona”, brincou uma torcedora. Outro comentou: “Vegetti jogando handebol”. Já uma página de paródia foi além: “Chuta com a mão e domina com a mão também. É um jogador completo.”
Vegetti em ação pelo Vasco – Foto: Alamy/ Stock Photo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A sequência de toques irregulares não passou batida: “Seria bom o treinador informar ao atleta Vegetti que não é permitido pôr a mão na bola no futebol”, ironizou outro internauta. “Segundo jogo que o Vegetti acha que tá jogando vôlei”, disse uma torcedora.
Vasco enfrenta o Cruzeiro no Brasileirão Betano
Apesar das brincadeiras, a atuação apagada ofensivamente preocupa o torcedor vascaíno. Com o empate em casa, o time e o técnico Fábio Carille seguem pressionados.
Veja também
Corinthians não desiste de Fábio Carille e Vasco de Pedrinho avalia situação
O Vasco volta aos gramados no próximo domingo (27), o Gigante da Colina visita o Cruzeiro no estádio Parque do Sabiá, pela sexta rodada do Brasileirão Betano. O confronto está marcado para às 18h30 (horário de Brasília).