O Vasco vem de derrota. Na partida contra o Corinthians, no último sábado (05), válida pelo Campeonato Brasileiro, o Gigante, escalado de forma mista, praticou um futebol abaixo do esperado. O clube, no fim, saiu de campo com o revés na bagagem: 3 a 0.
No entanto, os comandados de Fábio Carille, pressionados pelo momento ruim, já viraram a chave. Nesta terça-feira (08), o Cruz-Maltino vai encarar o Puerto Cabello-VEN, em São Januário. A torcida lotará o Caldeirão e será um espécie de 12º jogador.
A Colina volta a receber um duelo válido por competições da CONMEBOL depois de quase cinco anos. O estádio, em dezembrode 2020, foi palco do jogo entre a equipe carioca e o Defensa y Justicia-ARG. Na ocasião, os argentinos levaram a melhor por 1 a 0 e, por conta do empate na ida, se classificaram.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Como foi a partida?
No primeiro confronto, válido pelas oitavas, longe do Brasil, o Vasco arrancou um ponto contra o Defensa y Justicia-ARG ao ficar na igualdade em 1 a 1. O resultado, considerado bastante proveitoso tanto pelos jogadores quanto pela comissão técnica, aproximava, teoricamente, o time da fase seguinte.
Por sua vez, no Rio de Janeiro, o Cruz-Maltino desperdiçou inúmeras oportunidades. O atacante Ribamar teve pelo menos quatro chances claras, mas errou o alvo em todas. Em uma delas, o camisa nove furou a pelota e protagonizou um lance grotesco.
Ricardo Sá Pinto, técnico do Vasco, durante partida contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana de 2020. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para piorar a situação, o rival da Argentina balançou a rede. Lucão, que substituía o titular Fernando Miguel, falhou. O arqueiro, ao tentar cortar cruzamento, perdeu o tempo de bola. Na sobra, Hachen bateu firme no canto e garantiu a eliminação dos vascaínos.
Veja também
Vasco recebe decisão final do Internacional sobre contratação de Puma Rodríguez e negócio não vai acontecer
Próximo compromisso do Cruz-Maltino
Nesta terça-feira (08), pela Copa Sul-Americana, o Vasco irá medir forças frente ao Puerto Cabello-VEN, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. A tendência é de casa completamente lotado por parte da torcida, que vem comparecendo em peso nos embates do Gigante como mandante.