O São Paulo tem uma semana de treinos pela frente visando a semifinal contra o Palmeiras no Allianz Parque. Após a folga na terça-feira, o time, que se reapresentou no dia seguinte, terá ao todo quatro dias seguidos para estar 100% e até recuperar alguns jogadores.
A semana pode ser crucial para o Tricolor ganhar mais um “reforço”. Luiz Gustavo segue em recuperação de uma fratura no dedo do pé esquerdo e pode se tornar uma opção para a equipe em breve. Expectativa seria dele treinar bem e ficar ao menos no banco.
O jogador iniciou o processo de transição física em fevereiro. O São Paulo já sabia que não contaria com Luiz Gustavo para as quartas de final do Paulistão, contra o Novorizontino. Diante o rival, ele deve começar no banco. Não se pensa em titularidade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Volta para semifinal?
Há a possibilidade de o volante estar 100% recuperado para enfrentar o Palmeiras, na semifinal marcada para segunda-feira (10). Zubeldía deve começar a contar com o experiente entre os titulares somente para o Brasileirão.
Luiz Gustavo jogador do São Paulo durante partida contra o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse pelo Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Leonardo Hubbe/AGIF
A recuperação de Luiz Gustavo seria um alívio para o Tricolor, especialmente pelas dificuldades na posição neste momento. Marcos Antônio tem atuado, mas seria mais segundo volante, do que primeiro. Alisson tem feito a função por enquanto.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Sem Pablo Maia, que passou por cirurgia no tornozelo e deve perder todo o primeiro semestre, o volante é o substituto imediato. Há também a possibilidade de Zubeldía utilizar Negrucci, revelado na base, mas, por se tratar de um jogo único e decisivo, dificilmente ele jogaria por agora.
Veja também
Alisson é elogiado por Zubeldía no São Paulo e se consolida como 1º volante
Os volantes do SPFC
Com os desfalques, Bobadilla, que substituiu Pablo Maia na partida em que o volante se lesionou, contra o São Bernardo, na última rodada do Paulistão, deve ser titular no próximo confronto da competição. Quem mais se aproxima da função desempenhada por Pablo Maia é justamente Luiz Gustavo.