Tite ficou muito perto de voltar ao futebol após quase um ano sem dirigir nenhum time, depois que foi demitido pelo Flamengo e ser sucedido por Filipe Luís, técnico que dirige até hoje a equipe do Rio de Janeiro.
Isso porque havia um acordo com o Corinthians para ele voltar ao time que o fez ir para a Seleção Brasileira. O treinador é considerado o maior da história do Alvinegro Paulista, levando a equipe às conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Inclusive, havia uma expectativa de que o comandante já dirigisse o Clube Paulista contra o Racing-URU, em partida marcada para acontecer na próxima quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, mas uma reviravolta aconteceu.
Treinador nega Corinthians pela 3ª vez
Acontece que o técnico mudou de decisão, mesmo que já fosse esperado para comandar o treinamento nesta terça-feira (22) e negou a investida corinthiana. Ele revelou que vai dar uma pausa na carreira por questões de saúde.
“Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária”, disse um trecho da nota publicada pelo profissional.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Treinador não voltará ao Timão. Foto: Mauro Horita/AGIF
Desta forma, o treinador deixa a entender que vai continuar longe do futebol. Essa foi a terceira vez que o comandante recusou ofertas para retornar ao Alvinegro Paulista, que segue sem treinador desde a demissão de Ramón Díaz.
Timão escreve nota oficial
Logo depois da notícia, o Corinthians publicou uma nota oficial, comunicando o fim das negociações com o técnico: “As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça”, disse um trecho.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Veja também
Ramón Díaz foi demitido pelo Corinthians e tem chance de assumir como técnico do Santos ou +1 do Brasil
Depois, o perfil oficial do Clube Paulista no X, antigo Twitter, informou o desfecho das negociações: “No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental”, concluiu.