Na sua chegada ao Grêmio, o ex-técnico do Fluminense, Mano Menezes, fez uma declaração polêmica que gerou discussões nos últimos dias. De acordo com o treinador, o futebol brasileiro está repleto de jogadores de nível médio.
“Vamos ser realistas, o nosso futebol está cheio de jogadores médios. Não vamos mentir para as pessoas. Os fora de série em sua maioria vão para fora. Os outros que vêm, vêm meninos. Alguns retornam já com um pouquinho de idade. Temos que fazer a conciliação disso para fazer o melhor. O que faz a diferença então? É organização de time”, afirmou Mano.
Já o atual treinador Tricolor, Renato Gaúcho, também concordou com a declaração de Mano: “Não tem mais jogo fácil, escutei outro dia o Mano e concordo. Estamos em uma geração que não tem mais jogador que decide a qualquer momento. Temos que ficar ligado nisso também”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rafael Sóbis também concordou
Em entrevista ao podcast “4D TV”, comandado pela apresentadora Mauri Dorneles, Rafael Sóbis, ex-Fluminense, endossou a opinião de que “o Brasil está repleto de jogadores medianos” e revelou que se via como um atleta de nível médio.
“É isso aí, o Brasil está cheio de jogadores médios. Eu me considerava um jogador médio, sabe por quê? Porque os bons vão embora (para a Europa)”, afirmou o ex-atleta. Em seguida, a apresentadora do programa, Mauri Dorneles, questionou: “Mas tu também foi embora”.
Mano Menezes, ex-Fluminense. Foto: Marlon Costa/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Sóbis: “Mas naquela época achavam que eu era bom [risos]. O pessoal achou que eu era bom e aí eu fui embora. Eu nunca me achei craque. Eu era um cara que batalhava, que se identificava, fazia a função que tinha que fazer. Mas nem perto de ser craque. Fui um mediano que conseguiu ir embora”.
Sequência do Fluminense
Com a vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Fluminense agora conta com a vantagem do empate contra a Aparecidense no dia 21 de maio para assegurar sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Previsto inicialmente para o Serra Dourada, o confronto deve ser realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Veja também
John Kennedy pode voltar ao Fluminense com a lesão de Cano ameaçando Mundial de Clubes
Próximos jogos do Fluminense Sport (C): 3/5, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão GV San José (F): 8/5, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana Atlético-MG (F): 11/5, 17h30 (de Brasília) – Brasileirão