O Botafogo realiza uma campanha irregular no Brasileirão Betano. No domingo (20), o Alvinegro de General Severiano, diante do Atlético-MG, acabou sendo derrotado por 1 a 0. Cuello, do Galo, em cabeceio preciso, marcou o gol que selou o revés dos cariocas, no Mineirão.
A defesa do Glorioso preocupa. Nos últimos três compromissos válidos pela competição nacional, o clube foi vazado quatro vezes. No período, os pretos e brancos não acumularam vitórias em campo: dois resultados negativos e uma igualdade.
Nas duas primeiras rodadas, a Estrela Solitária viu o goleiro John passar intacto. Contra o Palmeiras, no Allianz Parque, os comandados de Renato Paiva ficaram no 0 a 0, enquanto, posteriormente, bateram o Juventude, em casa, pelo placar de 2 a 0.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Início abaixo do esperado no Brasileirão Betano
Com cinco pontos somados em 15 possíveis, o Botafogo é apenas o 15º colocado na tabela de classificação. A equipe do Rio de Janeiro, irregular nas quatro linhas desde o Campeonato Carioca, vê o Palmeiras, líder isolado, totalizar uma boa vantagem na pontuação neste começo.
Um dos postulante ao título, o Alvinegro de General Severiano também encontra problemas no ataque. Nos 21 duelos disputados na atual temporada, a parte ofensiva do time anotou somente 18 bolas no fundo do barbante. A média é inferior a um tento por duelo.
Alexander Barboza em ação nas quatro linhas com a camisa do Glorioso. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
O início de trabalho do comandante da Estrela Solitária é instável, com dois triunfos, dois empates e três contagens contrárias em sete confrontos. Ele, assim como todo o grupo de jogadores, mira uma estabilidade no desempenho dentro das quatro linhas.
Próximas partidas marcadas
Na próxima quarta-feira (23), pela CONMEBOL Libertadores, o Botafogo medirá forças contra o tradicional Estudiantes-ARG, às 21h30 (de Brasília), no Jorge Luis Hirschi, em território argentino. O Glorioso busca o marcador favorável para ganhar posições no Grupo A.
Veja também
Renato Paiva não agrada e é questionado pelo próprio elenco do Botafogo: “Não consegue explicar”
Já no sábado (26), pelo Brasileirão Betano, o Alvinegro de General Severiano vai receber o Fluminense, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A Estrela Solitária quer a todo o custo, para alegrar os torcedores, levar a melhor frente ao rival.