Não foi um primor de atuação, bem longe disso, mas o Flamengo largou com o pé direito em busca do hexacampeonato da Copa Betano do Brasil. Jogando em São Luís, do Maranhão, o time de Filipe Luís venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 na ida da 3ª fase do certame.
O gol rubro-negro foi marcado pelo jovem Joshua, alçado por FL aos 33 minutos do 2º tempo. Com apenas cinco minutos em campo, o camisa 79 – que substituiu Gonzalo Plata – aproveitou rebote do goleiro do Botafogo-PB em cabeçada de Juninho para só empurrar para as redes. Foi o 1º gol da joia do Ninho do Urubu.
Com o resultado, o Mengão tem a vantagem de jogar pelo empate na vila, programada para o dia 21, no Maracanã. Se o Botafogo-PB vencer por placar simples, a decisão vai para as penalidades. Daqui até a final, o regulamento não prevê gol qualificado (vantagem de fazer gol como visitante).
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Bronca em cima de Filipe Luís mesmo com vitória do Mengão
O técnico Filipe Luís manteve o incrível retrospecto de apenas três derrotas desde que assumiu o comando da equipe, no fim de setembro. Só que a torcida do Flamengo, por outro lado, ficou na bronca com o comandante sobre a insistência em jogadores que amargam má fase, como Michael.
O ponta mais uma vez foi um dos piores em campo após ser alçado como titular. Aos 35 minutos da etapa inicial, Michael teve a chance mais clara para o Mengão abrir o placar.
Após grande jogada de Gonzalo Plata pela ponta esquerda, o equatoriano cruzou na medida para o camisa 30 dominar e bater. Sem goleiro, o atacante do CRF conseguiu finalizar para fora.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Matheus Gonçalves foi pedido por muitos torcedores do Flamengo na vaga do contestado Michael – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Michael só foi substituído por FL aos 13 minutos da etapa final para a entrada de Juninho. A Nação não perdoou a demora do técnico e por ‘morrer abraçado’ com certos atletas do elenco. Em vez disso, muitos pediram chances a Matheus Gonçalves, outra cria da Gávea e opção para o meio de campo.
Por que não Matheus Gonçalves na vaga de Michael, professor?
“Michael ser titular é Matheus Gonçalves não jogar é um tapa na cara do torcedor e mostra como Filipe Luís ainda se perde nas amizades”, reclamou um rubro-negro no X (antigo Twitter).
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Veja também
Filipe Luís aposta em garoto na Copa do Brasil e Flamengo ganha “reforço” de João Victor com boa atuação
“Impossível o Michael estar à frente do Matheus Gonçalves, IMPOSSÍVEL. Filipe Luís vai morrer abraçado com esse mer**. Vai se fod**”, continuou outro flamenguista, incrédulo com a hierarquia do técnico do Mengão.