São Paulo quebra recorde com sequência invicta na Libertadores
São Paulo faz história com maior sequência invicta na Libertadores e mira novos recordes A vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, no Paraguai, consolidou a maior sequência invicta da história do São Paulo na Conmebol Libertadores. O resultado desta 3ª rodada da fase de grupos levou o Tricolor a 12 jogos sem perder …
São Paulo faz história com maior sequência invicta na Libertadores e mira novos recordes
A vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, no Paraguai, consolidou a maior sequência invicta da história do São Paulo na Conmebol Libertadores. O resultado desta 3ª rodada da fase de grupos levou o Tricolor a 12 jogos sem perder na competição.
No total, são sete vitórias e cinco empates entre as temporadas de 2024 e 2025. A maioria sob o comando do técnico Luis Zubeldía, que assumiu a equipe após a saída de Thiago Carpini, responsável pelo primeiro jogo dessa série.
A última derrota do Tricolor aconteceu justamente na estreia da edição passada, contra o Talleres, em Córdoba. De lá para cá, o time cresceu de produção, chegou às quartas de final em 2024 e segue com força na edição atual.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Sequência supera marcas históricas
O recorde anterior de invencibilidade era de 11 partidas, conquistado em 1974. Em 1992, ano do primeiro título continental do clube, foram 10 jogos sem perder. Em 2025, o São Paulo já superou ambos.
Durante a trajetória recente, o Tricolor acumulou resultados consistentes, como o 3 a 1 sobre o Cobresal e o empate por 0 a 0 com o Nacional, no Uruguai, nas oitavas.
Mesmo com a eliminação para o Botafogo nas quartas de final do ano passado, o São Paulo não perdeu nenhum dos dois jogos, caindo apenas nos pênaltis. A regularidade segue sendo uma das marcas da equipe.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
André Silva comemora seu gol com Alisson. Foto: Rubens Chiri/São Paulo
Tricolor lidera grupo e sonha alto
Na atual fase de grupos, o São Paulo lidera o Grupo D com sete pontos, seguido pelo Libertad, que tem seis. O triunfo recente fora de casa reafirmou a força do time longe do Morumbis.
Veja também
São Paulo derrota o Libertad e assume liderança isolada do grupo D na Libertadores 2025
O próximo desafio será pelo Brasileirão Betano, contra o Ceará, fora de casa, neste sábado (26), às 18h30. Mesmo voltando o foco para o nacional, a Libertadores continua sendo o grande objetivo do clube.