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Santos e Neymar fazem ação gigante com o maior youtuber do mundo

Caixa em alta no Peixão O youtuber norte-americano MrBeast, que recentemente gravou com Neymar na Vila Belmiro, foi eleito o influenciador mais poderoso do mundo pela revista Forbes. Com quase 400 milhões de inscritos em seus canais no YouTube e um alcance que ultrapassa os 634 milhões de seguidores em todas as plataformas digitais, ele …

Caixa em alta no Peixão

O youtuber norte-americano MrBeast, que recentemente gravou com Neymar na Vila Belmiro, foi eleito o influenciador mais poderoso do mundo pela revista Forbes. Com quase 400 milhões de inscritos em seus canais no YouTube e um alcance que ultrapassa os 634 milhões de seguidores em todas as plataformas digitais, ele se tornou um verdadeiro fenômeno da internet.

NEYMAR jogador do Santos durante partida no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF
© Mauricio De Souza/AGIFNEYMAR jogador do Santos durante partida no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Durante sua passagem pelo Brasil, MrBeast visitou o vestiário da Vila, entrou em campo e vestiu a camisa do Santos Futebol Clube. A ocasião especial foi registrada em um desafio de pênaltis que contou com a presença de Neymar Jr. e de um dos assinantes do canal, Higor Barbieri, que participou da disputa com muito bom humor e habilidade.

Como funcionou a ação de marketing com o influencer?

O desafio consistia em cobranças de pênalti com distâncias progressivas. A cada rodada, a bola era colocada mais longe do gol, até chegar à linha do meio de campo. No final da brincadeira, Higor saiu vitorioso e levou para casa o prêmio de R$ 2,8 milhões, em mais um vídeo de grande repercussão mundial do canal.

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A gravação impactou diretamente na visibilidade do Santos. Desde o retorno de Neymar ao clube, o Peixe já conquistou mais de 10 milhões de novos seguidores nas redes sociais, ficando atrás apenas de Corinthians e Flamengo em termos de popularidade digital no Brasil. O clube se tornou destaque entre as torcidas online.

O presidente Marcelo Teixeira comemorou a exposição positiva e reforçou a importância da ação. “Há conquistas que vão além do retorno financeiro. Ver o Santos projetado no canal do maior influenciador do planeta, vestindo nossa camisa e contando nossa história para centenas de milhões de pessoas é algo intangível e de valor incalculável para a marca do clube”, afirmou o dirigente.

SP – SANTOS – 21/06/2024 – SANTOS, COLETIVA MARCELO TEIXEIRA – Marcelo Teixeira presidente do Santos durante coletiva de imprensa realizada no CT Rei Pele. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

SP – SANTOS – 21/06/2024 – SANTOS, COLETIVA MARCELO TEIXEIRA – Marcelo Teixeira presidente do Santos durante coletiva de imprensa realizada no CT Rei Pele. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

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Santos com alto crescimento de influencia após retorno de Neymar

Com a camisa mais tradicional do futebol brasileiro sendo exibida por uma das maiores personalidades digitais do mundo, o Santos reafirma sua presença no cenário internacional. “É o nosso DNA global ganhando força com estratégias digitais modernas, ídolos históricos e a atenção de um público global”, completou Teixeira.

Segundo um levantamento recente do CIES Football Observatory, instituto suíço especializado em estudos esportivos, o Santos liderou, em termos proporcionais, o crescimento entre os 100 maiores clubes do mundo nas redes sociais, com um salto de 81,7% desde junho de 2024. Esse crescimento está diretamente ligado à volta de Neymar e à reformulação da gestão do clube.

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Apesar do impacto imediato da volta de um ídolo, o avanço digital do Santos é resultado de uma reestruturação estratégica iniciada em 2024. A equipe de marketing do clube revisou processos internos, passou a investir em conteúdos criativos, com foco na geração mais jovem, e apostou pesado em vídeos curtos e de grande alcance. A aposta, claramente, deu certo.

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admin

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