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Samsung Ads mapeia consumo de conteúdo esportivo em CTVs da marca  

Do futebol ao automobilismo, o esporte é uma paixão nacional onde os fãs dedicam horas a esse tipo de conteúdo. Compreender os padrões de consumo é essencial para as marcas se conectarem de forma eficaz com os consumidores e, para isso, a Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung Electronics, acaba de traçar o cenário de …

Do futebol ao automobilismo, o esporte é uma paixão nacional onde os fãs dedicam horas a esse tipo de conteúdo. Compreender os padrões de consumo é essencial para as marcas se conectarem de forma eficaz com os consumidores e, para isso, a Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung Electronics, acaba de traçar o cenário de consumo de conteúdos de esportes em CTVs da marca, o Sports Lovers.

Considerando uma base ativa e conectada de mais de 18 milhões de Smart TVs em todo o país, o que equivale a mais de 72 milhões de potenciais consumidores, a análise apontou que 91% do tempo dedicado a conteúdos esportivos é para o futebol, principalmente, durante as transmissões ao vivo, debates e grandes campeonatos.

Adicionalmente, foi possível elencar as maiores audiências em: futebol, beisebol, hockey, futebol americano e Fórmula 1, respectivamente.

Também conhecidos como “turistas”, os consumidores de CTVs navegam inter e intraplataformas e, neste levantamento, foi considerado o usuário gamer que, por sua vez, são heavy users de todas as plataformas. E aqui, quando o assunto é jogos, a ordem ficou a seguinte: Ação e Aventura; Shooter; Esportes e Lutas; RPGs e Jogos de plataforma;

Ao profundar os dados analisados, Samsung Ads destaca que a indústria esportiva possui um grande potencial para marcas se conectarem com suas audiências. Ao incluir CTV no mix de meios para investimentos publicitários, tanto para ações pontuais quanto de longo prazo, o alcance e efetividade de campanhas podem ser atingidos nesta “categoria de milhões”.

Mais de 44 milhões de horas dedicadas, por mês, considerando toda a base para o consumo de conteúdos esportivos. São 10% do tempo total de +400 milhões/horas/mês dedicadas ao consumo de conteúdos no linear tradicional (aberto ou pago). Além disso, mais de 7 milhões de Smart TVs ativas e conectadas consumindo conteúdos esportivos e todas habilitadas a receber publicidade, assim como cerca de 28 milhões de potenciais consumidores e fãs de esportes nacionais e internacionais.

E mais, a força do interesse por conteúdo de Esportes motiva tanto o público feminino quanto o masculino. E a predominância da audiência feminina é notável em CTVs, apresentando 51% das 40 milhões de horas dedicadas por mês ao consumo de esporte. Quando comparados em preferência, há uma similaridade no Top 3 de modalidades esportivas mais assistidas.

Entre as mulheres, o basquete se destaca na primeira colocação, em segundo lugar aparece o atletismo e em terceiro, o tênis. Já entre os homens, há alteração entre a segunda e terceira modalidade mais assistida, ficando : basquete, tênis e atletismo.

De acordo com o mapeamento do consumo, a categoria é relevante de norte a sul do país, sendo o futebol líder absoluto de audiência seguido por automobilismo e futebol americano (exceto na região Norte onde o MMA substitui o Futebol Americano na 3ª posição).

Aprofundando os dados por região, a de maior consumo é a Sudeste registrando 23 milhões horas/mês dedicadas a conteúdos esportivos. Na sequência vem a Nordeste com 7 milhões de horas mês, a Sul com 5 milhões de horas/mês, Centro-Oeste com 3 milhões de horas/mês e, então, a Norte com 2 milhões de horas/mês.

Atualmente, os consumidores das Smart TVs Samsung consomem mais de 1,6 bilhão de horas/mês/total de devices, seja em conteúdos lineares tradicionais (abertos ou pagos), apps de streaming ou apps de serviços bem como com consoles de games e sua marca pode fazer parte destas diversas jornadas de consumo, descobertas e diversão por meio de Samsung Ads.

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admin

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