Roger se posiciona sobre sequência negativa do Internacional
Tropeços do Internacional Após uma impressionante sequência de 17 partidas sem derrota, o Internacional vive agora um momento de instabilidade. O time acumulou três jogos consecutivos sem vencer: com a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na quarta-feira (16), seguida pelo empate em 1 a 1 no clássico contra o Grêmio, no sábado …
Tropeços do Internacional
Após uma impressionante sequência de 17 partidas sem derrota, o Internacional vive agora um momento de instabilidade. O time acumulou três jogos consecutivos sem vencer: com a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na quarta-feira (16), seguida pelo empate em 1 a 1 no clássico contra o Grêmio, no sábado (19), e, por fim, a igualdade no placar diante do Fortaleza.
Como os três resultados negativos aconteceram pelo Brasileirão Betano, o Internacional de Roger Machado está longe das primeiras posições após cinco rodadas, algo bem diferente do que se esperava antes do início da competição. A distância para o líder, Palmeiras, já é de sete pontos.
O Colorado está apenas em 12º lugar na tabela de classificação, com seis pontos somados. A equipe de Roger Machado tem uma vitória, uma derrota e três empates na competição nacional. Apesar disso, com o resultado do último Gre-nal, o Inter alcança a marca de oito partidas sem perder para o rival Grêmio.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Roger minimiza fase
Apesar do momento instável, o técnico colorado mantém a tranquilidade. Após o Gre-Nal 447, Roger Machado afirmou que não vê motivos para preocupação pela sequência: “As adversidades vão acontecer. Os adversários impõem adversidades diferentes”
“Não vamos jogar bem todas as partidas. A sequência de jogos seguidos vai pensar na tomada de decisão, vai pesar na perna. Não tem nada coque eu precise me preocupar neste momento, mantemos um bom nível”, completou o treinador da equipe gaúcha.
Internacional no Brasileirão. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pensando no Brasileirão a longo prazo, o Inter deixou a Arena com a sensação de dever cumprido, segundo o capitão Alan Patrick: “Acho que é um ponto importante, clássico, saímos em desvantagem, mas conseguimos no segundo tempo ajeitar um pouco ali e voltar um pouco melhor. Acho que é um ponto importante para a sequência, é sempre bom pontuar fora. Agora é descansar, sabemos que temos muitos jogos pela frente e focar e pensar para a frente”.
Jejum de gols
Durante a sequência sem vitórias, o Inter não balançou as redes com bola rolando, o único gol foi de pênalti, com Alan Patrick. Enner Valencia e Borré, principais nomes do ataque, atravessam má fase: o equatoriano não marca há quatro jogos, enquanto o colombiano também acumula quatro partidas em branco e foi reserva nas últimas rodadas.
Veja também
Borré admite em entrevista que o Internacional entrou tranquilo em clássico ” Eles não ganham”
“Tu (repórter) achas que o Enner falhou? O goleiro do Grêmio pegou maravilhosamente (o chute). O Enner finalizou muito bem. O goleiro do Grêmio foi muito bem. O goleiro do Palmeiras foi o melhor jogador em campo”, justificou Roger, depois de ser questionado sobre o desempenho de Valencia.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nesta terça-feira (22), o Internacional receberá o Nacional, do Uruguai, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. O Bolavip Brasil transmite o jogo ao vivo, minuto a minuto.