Na teoria, o São Paulo é o favorito no clássico contra o Santos, mas a fase do Tricolor não convence nem um pouco. A equipe tenta vencer sua primeira no Brasileirão, e o momento de desconfiança pode se transformar em uma excelente escolha para o próximo Top Five!
O Tricolor paga pouco por estar jogando em casa, mas a fase do time não empolga. Ainda não venceu uma partida sequer no Campeonato Brasileiro, tendo empatado as quatro rodadas que disputou na reta inicial da competição.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Do outro lado, o Santos vem ganhando confiança. Mesmo que Neymar tenha se lesionado mais uma vez na partida anterior, a vitória sobre o Galo por 2 a 0 pode ter sido o combustível que o elenco precisava para crescer no Brasileirão.
Vale arriscar na zebra?
Não que o Peixe costume brilhar tanto como visitante, mas se for para apostar no azarão no próximo Top Five, este é o jogo. A vitória do Santos é a maior pontuação da rodada: 45 pontos, e clássico é clássico, mesmo sendo no Morumbis.
Pra quem quiser ousar e ter mais chances de surpresa em zebra, vale a pena fugir da vitória do Sport Recife contra o Corinthians, que também paga 45 pontos, e arriscar no triunfo do clube santista.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Booster: qual vale a pena no San-São?
Além da possível zebra, podemos analisar alguns boosters que devem render mais pontos no San-São. Na partida mais recente entre as equipes no Morumbi, o Peixe venceu por 1 a 0. Porém, neste mesmo jogo, foram aplicados sete cartões amarelos, sendo provável um novo clássico com bastante advertências pelo árbitro.
Retrospecto recente
O último San-São foi disputado na Vila Belmiro, com o Santos vencendo por surpreendentes 3 a 1. No confronto, válido pela fase inicial do Paulistão, Guilherme brilhou e marcou dois para o Peixe.
Além disso, o Tricolor não vence seu rival desde julho de 2023, quando goleou por 4 a 1 no Morumbis. Desde então, foram três encontros, com duas vitórias do Santos e um empate.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Local e onde assistir
São Paulo e Santos vão se enfrentar neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Morumbis. Você pode assistir ao clássico na TV Globo e no Premiere.