André Rizek ironiza Corinthians após vacilo na Sul-Americana
O empate em 1 a 1 com o América de Cali, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, voltou a escancarar os problemas do Corinthians nas competições internacionais em 2025.
Jogando em casa, o time alvinegro não conseguiu vencer e complicou sua situação no grupo, ficando ainda mais distante da classificação direta às oitavas de final.
Nas redes sociais, o jornalista André Rizek comentou sobre o momento do clube e ironizou a falta de desempenho em jogos fora do cenário nacional. “Corinthians é de uma regularidade tremenda nas partidas internacionais esse ano. Não jogou nada em todas elas”, escreveu o apresentador do SporTV.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Desempenho preocupa
Somando Libertadores e Sul-Americana, o Corinthians fez oito partidas contra times estrangeiros nesta temporada: venceu três, empatou três e perdeu duas. O ataque marcou 10 gols, e a defesa sofreu o mesmo número.
Com cinco pontos somados em quatro rodadas, o Timão ocupa a terceira colocação no grupo da Sul-Americana, atrás de Racing-URU e Huracán. O time argentino ainda joga na rodada e pode disparar na liderança.
Rizek também repercutiu uma informação publicada por Rodrigo Vessoni, do Meu Timão, sobre o número de atletas com contrato profissional registrados nas categorias de base: são 84 sob a gestão de Augusto Melo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Críticas à basedo Timão
“A base do Corinthians sempre foi um problema sério – potencial absurdo desperdiçado por gestões desastrosas. Vessoni tem mostrado que só piora”, criticou o jornalista.
Veja também
Pedro Raul manda ‘indireta’ para Ramón Díaz e explica insucesso no Corinthians: “Falta de sequência”
O Corinthians volta aos gramados pela oitava rodada do Brasileirão Betano no sábado (10), diante do Mirassol. O duelo será no Estádio Campos Maia, às 18h30 (horário de Brasília)