Grêmio tem 100% de aproveitamento na Sul-Americana
O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira (24), às 19h, para enfrentar o Godoy Cruz, da Argentina. A partida acontece no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
O confronto tende a ser determinante na disputa pela liderança da chave, já que tanto o Grêmio quanto o Godoy Cruz venceram seus dois jogos anteriores e aparecem com seis pontos, com a equipe de Mendoza à frente pelo saldo de gols (4 a 3).
Se ambos se destacam na Copa Sul-Americana, o mesmo não se pode dizer das competições nacionais. O Grêmio ocupa a vice-lanterna do Brasileirão Betano, com cinco pontos em quatro rodadas, enquanto o Godoy Cruz figura apenas na nona colocação do Grupo B do Apertura Argentino, com 14 pontos em 14 jogos, ainda sem triunfos em casa na competição.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
No Argentino, Godoy Cruz só venceu como visitante
No campeonato nacional, os dois únicos resultados positivos do Godoy Cruz aconteceram como visitante: um 2 a 0 sobre o Vélez Sarsfield e uma vitória por 2 a 1 diante do Barracas Central. Atuando em seus domínios, o time disputou sete partidas, com seis empates e uma única derrota.
No Estádio Malvinas Argentinas, o Godoy Cruz ficou no empate diante do River Plate (0 a 0), Platense (1 a 1), San Lorenzo (0 a 0), Talleres (0 a 0), Independiente Rivadavia (1 a 1) e Lanús (0 a 0), além de ter sido derrotado pelo Rosário Central (0 a 3) no Campeonato Argentino. Já na Copa Sul-Americana, o Godoy Cruz venceu o Sportivo Luqueño por 2 a 0.
Em 2017, Grêmio venceu o Godoy Cruz duas vezes na Copa Libertadores (Photo by Lucas Uebel/Getty Images)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip
Aliás, o palco do confronto, o Estádio Malvinas Argentinas, guarda boas lembranças para o Grêmio. Foi lá, no dia 4 de julho de 2017, que o Tricolor enfrentou o Godoy Cruz pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores e venceu por 1 a 0, com gol de Ramiro logo aos 44 segundos de bola rolando.
Grêmio foi campeão da Libertadores 2017 após eliminar o Godoy Cruz
Na volta, realizada na Arena do Grêmio, no dia 9 de agosto daquele ano, o Imortal repetiu o triunfo, desta vez por 2 a 1. Pedro Rocha marcou duas vezes, garantindo a virada gaúcha após Javier Correa abrir o placar para os argentinos. Aquela campanha foi coroada com o tricampeonato continental do clube comandado por Renato Portaluppi.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Veja também
Escalação do Grêmio: Cuéllar vira titular e Mano Menezes define seu 1º time contra Godoy Cruz
O outro jogo da chave, entre Atlético Grau, do Peru, e Sportivo Luqueño, do Paraguai, acontece nesta quarta-feira (23), às 23h (horário de Brasília). A partida será realizada no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, e ambos buscam os primeiros pontos na competição.