Rio Negro-RR perde em estreia para o Vitória na Série A2
Amanda Ribeiro destaca falhas e pede foco na sequência O Rio Negro-RR não conseguiu fazer valer o mando de campo na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Jogando no Estádio Canarinho, em Boa Vista, neste domingo (20), a equipe foi superada pelo Vitória-BA por 3 a 1, apesar de ter atuado com uma jogadora a …
Amanda Ribeiro destaca falhas e pede foco na sequência
O Rio Negro-RR não conseguiu fazer valer o mando de campo na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Jogando no Estádio Canarinho, em Boa Vista, neste domingo (20), a equipe foi superada pelo Vitória-BA por 3 a 1, apesar de ter atuado com uma jogadora a mais durante boa parte da partida.
Jogadora Karol Lins. Foto: Karla Porto/@_umafotobonita
O único gol do Alvinegro foi marcado pela atacante Amanda Ribeiro, que lamentou os erros cometidos pela equipe roraimense. Após o apito final, Amanda reconheceu o esforço coletivo, mas lamentou as falhas que custaram caro. Apesar da frustração com o resultado, ela se mostrou confiante na recuperação do time ao longo da competição.
“A gente teve oportunidades, mas infelizmente cometemos erros que não podiam acontecer. Treinamos com foco total a semana toda, e mesmo assim acabamos falhando. Futebol é assim, e agora é seguir em frente”, afirmou a atacante.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Negro-RR x Vitória. Foto: Hélio Garcias/BV Esportes
Expulsão do Vitória não muda o rumo da partida
O duelo teve um momento chave ainda no primeiro tempo, quando Roqueline, do Vitória, foi expulsa aos 30 minutos após uma agressão fora da disputa da bola. Mesmo com a vantagem numérica, o Rio Negro não conseguiu transformar a superioridade em domínio no placar.
Ainda assim, o Alvinegro chegou ao empate nos acréscimos do primeiro tempo, com Amanda Ribeiro finalizando com precisão após boa jogada de Vaneza. Na etapa final, o Vitória foi mais eficiente e aproveitou as falhas defensivas do time da casa. Aos 20 minutos, Verena passou facilmente pela zaga e serviu Dymenor, que finalizou com firmeza para recolocar as baianas em vantagem.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Já aos 43, Maria Bárbara aproveitou erro na saída de bola para bater rasteiro e selar a vitória das visitantes. O placar de 3 a 1 acabou sendo um castigo duro para a equipe roraimense, que mostrou entrega, mas pecou nos detalhes.
Veja também
Confira o que rolou na primeira rodada da Série A2 do Brasileirão Feminino
Próximo desafio é contra o Remo, em Belém
O Rio Negro volta a campo no próximo domingo, 27 de abril, fora de casa, contra o Remo, em Belém. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O confronto será uma oportunidade importante para o time roraimense se reabilitar e conquistar os primeiros pontos na competição.