Com grande atuação de Vinicius Junior, o Real Madrid venceu o Celta de Vigo por 3 a 2 neste domingo (4), no estádio Santiago Bernabéu, pela 35ª rodada de LaLiga 2024/25.
O atacante brasileiro, ex-Flamengo, foi decisivo na construção ofensiva da equipe merengue, com dribles, velocidade e participação direta nas jogadas de gol, apesar de não balançar as redes.
Com o resultado, o Real Madrid segue firme na perseguição ao líder Barcelona, mantendo a diferença de quatro pontos na tabela. O próximo compromisso será justamente o aguardado El Clásico, no domingo (11), contra o Barça no Estádio Olímpico Lluís Companys.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vini Jr desequilibra mesmo sem marcar
Vini Jr foi um dos melhores em campo. Com jogadas individuais e leitura rápida, participou diretamente da jogada do segundo gol ao dar um passe de primeira que iniciou o contra-ataque finalizado por Mbappé. O francês, aliás, marcou dois gols e foi o destaque da partida, ao lado de Arda Güler, autor do primeiro gol.
RJ – RIO DE JANEIRO – 05/06/2023 – BRASILEIRO A 2023, VASCO X FLAMENGO – Vini Jr. no intervalo durante partida entre Vasco e Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato BRASILEIRO A 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Mesmo marcado de perto, Vinicius teve liberdade em diversos momentos e foi peça-chave para quebrar as linhas defensivas do Celta. Além de criar uma chance clara de gol, o camisa 7 acertou quatro dribles em quatro tentativas, sofreu três faltas e completou 30 dos 38 passes tentados (79%).
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Veja também
Jornal Sport, da Espanha, revela que Ancelotti deve ser demitido do Real Madrid em caso de eliminação na Champions
Segundo o portal Sofascore, Vini recebeu nota 7.6 — a terceira maior do jogo, atrás apenas de Mbappé (9.0) e Arda Güler (8.6).
Real Madrid sofre susto, mas garante vitória
O Real dominou boa parte da partida, mas sofreu nos minutos finais. Após abrir 3 a 0, a equipe viu o Celta de Vigo reagir com gols de Javi Rodríguez e Swedberg, que colocaram pressão no fim. Ainda assim, o time comandado por Carlo Ancelotti resistiu e confirmou os três pontos em casa.
A vitória mantém o Real vivo na briga pelo título espanhol, com 81 pontos, atrás apenas do Barcelona, que soma 85. Restam quatro rodadas para o fim da temporada.