O Palmeiras não imagina o futuro sem Abel Ferreira. Apesar das dificuldades no início da temporada, o comandante conseguiu dar a volta por cima e atualmente fez com que sua equipe se tornasse líder do Brasileirão Betano com o resultado positivo diante do Fortaleza.
A diretoria alviverde deseja renovar com o treinador português, que tem contrato até dezembro deste ano. Assim, a direção mostra confiança no trabalho do departamento de futebol e acredita na reviravolta.
Segundo a apurou a reportagem do Bolavip Brasil, após a disputa mundial de clubes, Leila Pereira chamará o treinador para conversar sobre uma extensão contratual. A ideia seria convencer ele aumentar a sua estadia no Brasil pelo menos até 2027.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tentará convenceu
Apesar do interesse do Palmeiras, o treinador português já declarou que esta seria sua última temporada no Brasil. O Alviverde, no entanto, tentará convencê-lo a discutir uma renovação por mais tempo. Leila Pereira não pensa em outro técnico.
SP – BARUERI – 12/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X CORINTHIANS – Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Barueri pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
O treinador já teria falado para pessoas próximas que retornaria para Portugal por questões familiares após o término do seu contrato no fim desta temporada. A expectativa da diretoria seria conseguir fazer com que ele entendesse que o melhor seria ficar.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A diretoria vê Abel Ferreira como peça fundamental e acredita que os problemas no início da temporada são consequências da reformulação. Em nenhum momento foi debatido a possibilidade de saída do treinador para a sequência deste ano.
Veja também
CBF coloca Abel Ferreira na lista para substituir Dorival Júnior e Palmeiras avalia situação
Diretor cravou que ele ficaria
“O Abel (Ferreira) é peça fundamental no processo. Quando encaramos uma quinta temporada, sempre há desgastes e dificuldades por este convívio. Mas todos sabem o que queremos. O Palmeiras vai disputar um Mundial como fruto de tudo que foi construído. O Abel sabe o que nós pensamos e vamos conversar no momento oportuno. Há uma relação de confiança”, disse Anderson Barros em entrevista ao “ge”.