O Botafogo vive uma realidade bem diferente nesta temporada do que foi em 2024, quando viveu um dos melhores anos de sua história, conquistando o Brasileirão Betano e a Copa Libertadores da América.
Com isso, o treinador português Renato Paiva é colocado como um dos responsáveis pelo atual momento do time de General Severiano. O Fogão tem um dos piores inícios no Brasileirão Betano desde que virou SAF, com John Textor.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Inclusive, acabou vindo à tona uma situação bem preocupante envolvendo o técnico, que desabafou após a derrota para o Atlético Mineiro. Acontece que nos bastidores, ele não vem agradando nem um pouco.
Jogadores questionam trabalho
Isso porque de acordo com o portal RTI Esporte, alguns jogadores do atual elenco do Glorioso vem questionando, internamente, o trabalho de Renato Paiva e o clima não é dos melhores.
A publicação do veículo de comunicação informou que uma pessoa com acesso frequente ao vestiário do Clube Carioca revelou que o português “não consegue explicar o que quer” para o plantel botafoguense.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Técnico não vem agradando. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Apesar disso, por enquanto, o comandante está garantido no cargo por John Textor e seguirá o trabalho, mas o fato é que ele está pressionado e muitos torcedores já vem pedindo por sua demissão.
Fogão tem confronto na Libertadores
Em meio a toda essa situação, o Glorioso se prepara para mais um compromisso pela Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (23) a equipe carioca visita o Estudiantes de La Plata, no Estádio Jorge Luis Hirschi.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Veja também
Luís Castro de volta ao Botafogo para o lugar de Renato Paiva tem aprovação dos botafoguenses
A partida, marcada para acontecer a partir das 21h30 (horário de Brasília), é um confronto direto pela vice-liderança do Grupo A, visto que ambos os times têm três pontos. A Universidad de Chile, com seis, lidera.