São Paulo já se articula para a compra de Marcos Antônio e tentará melhorar condições do negócio. Com as lesões de Pablo Maia e Luiz Gustavo, o jogador se tornou titular no meio-campo ao lado de Alisson. O time precisa manter seus principais jogadores.
O volante tem contato até 30 de julho e uma cláusula de opção de compra (que vira obrigação em caso de uma meta de 50% dos jogos com 45 minutos batida) de R$ 25 milhões. A diretoria não pretende negociar nesses termos com a Lazio.
Além de tentar diminuir as cifras, o clube conversará com a Lazio para as parcelas se iniciarem em 2026. No atual contrato, a cláusula seria ativada e automaticamente o atleta teria um vínculo de 3 anos, com os pagamentos sendo 3 parcelas anuais iguais, sendo a primeira já no ato da compra.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ganhou espaço
A grave lesão sofrida por Pablo Maia abriu um espaço inédito para o também volante Marcos Antônio, que tem só mais três meses de contrato com o São Paulo. Pouco utilizado em 2024, o jogador emprestado pela Lazio, da Itália, tenta convencer o Tricolor a permanecer no Brasil.
SP – SAO PAULO – 03/03/2025 – PAULISTA 2025, SAO PAULO X NOVORIZONTINO – Marcos Antonio jogador do Sao Paulo durante partida contra o Novorizontino no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Marcos Antônio chegou ao São Paulo em julho do ano passado, quando Pablo Maia e Alisson, seus concorrentes por uma posição no meio de campo, estavam lesionados. Antes, não tinha espaço por Bobadilla ser mais utilizado, mas agora, o cenário está diferente.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Marcos Antônio iniciou 2025 como reserva. Alisson e Pablo Maia se recuperaram dos problemas físicos e voltaram a tirar o pouco espaço que o volante emprestado pela Lazio tinha. Isso, porém, mudou nas últimas semanas. Agora, se tornou peça importante.
Veja também
Demissão de Zubeldía será anunciada pelo São Paulo se Tricolor não vencer o Cruzeiro, crava Arnaldo Ribeiro
Marcos Antônio lamenta empate
“Na segunda parte, infelizmente, tomamos esse empate. Mas é isso, agora é levantar a cabeça e a gente seguir trabalhando para a próxima partida”, disse o volante, que teve participação direta no segundo gol tricolor.