No próximo domingo (20), em Belo Horizonte, Atlético-MG e Botafogo se enfrentam em um duelo crucial, ambos carregando a pressão de um início decepcionante no Campeonato Brasileiro. O jogo, que pode ser decisivo para as ambições de recuperação de ambas as equipes, será disputado no Estádio do Mineirão, às 16h.
O Galo ainda não venceu no Brasileirão Betano de 2025 e está sob pressão devido aos resultados negativos nas últimas rodadas. Até o momento, o Galo tem apenas dois pontos somados, em 12 disputados. Foram duas derrotas e dois empates. Os resultados ruins geraram críticas do comentarista Denílson.
Antes do início da competição nacional, o Alvinegro tinha a menor média de gols sofridos entre os times da Série A, com apenas 0,29 por jogo em 14 partidas. Porém, após o início da competição, essa média subiu para, indo para mais que o que o dobro.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Paiva analisa Atlético-MG
Para Renato Paiva, técnico do Botafogo, tanto o Glorioso quanto o Atlético-MG enfrentam o mesmo desafio nesta fase da temporada: transformar chances em gols. O português destacou essa dificuldade ao analisar o desempenho da equipe no empate em 2 a 2 com o São Paulo, na última quarta-feira (16), no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada da Série A.
“Da exibição (contra o São Paulo) fica um crescimento da equipe em termos ofensivos, em que geramos de muitas e diferentes formas as situações de gol. Continuaremos trabalhando a eficácia. Hoje o resultado premia a eficácia do São Paulo ofensiva e a ineficácia nossa, ou eficácia do goleiro”, disse Renato Paiva.
Paiva no comando do Botafogo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“É olhar para o próximo adversário, equipe com muita qualidade o Atlético, também está com dificuldade pelo que eu vi de materializar em gols as oportunidades que cria. Vamos ter o mesmo espírito de olhar para o jogo para ganhar”, completou o treinador.
Pior início de Brasileirão
Em 22 anos com esse formato de disputa, o Atlético-MG nunca havia começado o campeonato com apenas dois pontos em quatro rodadas. São dois empates e duas derrotas, o que resulta em um aproveitamento de apenas 16%, o suficiente para ocupar a penúltima posição na tabela.
Veja também
Cuca pede a contratação de Jair ao Atlético e Vasco comunica que só vende o volante por R$ 14 milhões
Até então, o pior desempenho do Galo no campeonato foi em 2017, quando o time somou apenas três pontos, uma marca negativa que não acontecia há oito anos. Além da temporada de 2017, o time mineiro somou menos de cinco pontos em 2004 e 2005.