O nome de Ramón Díazganhou força nos bastidores da Vila Belmiro e está próximo de ser oficializado como o novo treinador do Santos. Livre no mercado desde sua saída do Corinthians, o técnico argentino parece ter o aval dos dirigentes do clube.
E segundo, Globo Esporte, também o respaldo do pai de Neymar, figura próxima dos bastidores santistas, que teria sugerido ex-líder do Timão. A articulação por trás da contratação envolve também empresários e conselheiros ligados ao ex-jogador do Peixe.
A diretoria santista ainda não bateu o martelo oficialmente, mas as conversas estão avançadas. Ramón deve chegar ao lado do filho e auxiliar técnico, Emiliano Díaz. A dupla trabalhou recentemente no Coringão e apesar da saída precoce, deixou uma boa impressão no ambiente interno e na comissão técnica.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A torcida comprou a ideia: “É o melhor nome disponível!”
A possível chegada de Ramón Díaz está sacudindo os bastidores da Vila Belmiro e reacendendo a chama da torcida santista. Com o Peixe tropeçando no Brasileirão Betano e em busca de identidade, o argentino surge como o nome ideal para mudar o rumo da temporada.
Os elogios ao estilo ofensivo e ao histórico em lapidar jovens talentos caíram como luvas para o momento da equipe de Neymar, que ainda busca afirmação nas competições e convive com um elenco recheado de promessas.
Ramon Diaz, ex-tecnico do Corinthians durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“É o melhor nome disponível”, comentou um torcedor no X. “Ele aperfeiçoou o Garro!”, “Ótimo técnico pro santos time ofensivo“, “Para esse ano acho uma boa”, comentaram outros. Mesmo os mais céticos admitem que, entre as opções no mercado, Ramón parece ser o mais preparado para o desafio santista.
Próximos passos e agenda do Peixe
Ramón Díaz deve ser anunciado nesta quinta–feira como o novo comandante do Peixe. Enquanto o martelo não é batido nos bastidores, César Sampaio segue no comando interino. A chegada do argentino pode marcar o início de uma nova era na Vila, com aposta na experiência, futebol ofensivo e reaproximação da torcida.
Veja também
Marcelo Teixeira define contrato de novo técnico no Santos: até dez/2025 e salário de R$ 800 mil
O próximo desafio será no dia 1º de maio, na Vila Belmiro, contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois, o time volta suas atenções para o Brasileirão, onde encara o Grêmio fora de casa no dia 4.