O Grêmio está no mercado para contratar um coordenador técnico está no radar. A saída de Gustavo Quinteros abriu caminho para que o clube volte a dar atenção ao tema, colocado em segundo plano com o argentino. O nome mais cotado seria o de Felipão, ídolo do clube.
A assessoria do ex-técnico e ídolo gremista afirmou que não há proposta. Sequer houve reunião entre as partes para tratar de um possível retorno. Mas, seu nome está ganhando cada vez mais força nos bastidores gremistas.
Campeão do mundo pelo Brasil em 2002, está no mercado e quer voltar a trabalhar, seja como coordenador ou até mesmo técnico. Inclusive, após deixar o Atlético-MG em março de 2024, ele quase retornou à casamata no início de 2025, mas não aconteceu.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pode treinar novamente
Segundo informações do GE, Felipão foi sondado pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, após a saída de Steven Gerrard, em janeiro, e estava disposto a assumir. Ele pretende continuar também sendo treinador, o que pode não agradar à cúpula gremista neste momento.
No fim do ano passado, o Grêmio procurou Felipão, mas a conversa não avançou. A reportagem ainda garante que no caso de procura para Eric ser o comandante do time, as negociações poderiam ser abertas novamente para ter um novo desfecho.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RS – Porto Alegre – 21/08/2021 – BRASILEIRO A 2021, GREMIO X BAHIA – Felipao tecnico do Gremio comemora o gol de Diego Souza na partida contra o Bahia no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2021. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip
O técnico estava prestes a viajar para compromissos particulares em Portugal, onde reside parte de sua família. Agora, não há viagem programada ao exterior. Aos 76 anos, Luiz Felipe Scolari está no Rio Grande do Sul neste momento.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Veja também
Dorival Júnior recusa proposta do Santos e acertou com rival paulista para 2025
Paulo Turra chegando?
O GE afirmou que, caso seja convidado para trabalhar como coordenador técnico, Felipão não exigirá a contratação de um treinador específico — a exemplo de Paulo Turra, com quem trabalhou quando foi diretor do Athletico-PR, em 2023.