Marquinhos alcança marca histórica no futebol francês
Revelado pelo Corinthians, o zagueiro Marquinhos segue fazendo história na Europa. No último sábado (24), o jogador se tornou o maior campeão da história do Paris Saint-Germain e de todo o futebol francês.
Ao vencer a Copa da França, após vitória por 3 a 0 sobre o Stade de Reims, o defensor alcançou à marca de 33 títulos pelo PSG, superando qualquer outro atleta que já atuou no país.
Inclusive, a lista pode aumentar, isso porque Marquinhos e o PSG estão na final da UEFA Champions League e irão enfrentam a Inter de Milão, da Itália, na busca pelo título mais importante do futebol de clubes do mundo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
História do zagueiro no Corinthians
Marquinhos começou sua carreira nas categorias de base do Corinthians, conhecidas como Terrão, onde se sobressaiu desde jovem e representou a Seleção Brasileira nas equipes de base.
Durante o Campeonato Brasileiro de 2011, o jogador foi promovido pelo então técnico Tite para o elenco profissional e fez parte do elenco que se sagrou pentacampeão brasileiro.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Marquinhos segurando a taça da Libertadores de 2012 – Foto: Reprodução/Twitter
Já em 2012, ele se destacou na campanha que levou o Timão ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, voltando em seguida para integrar a equipe principal na conquista histórica da Libertadores da América.
Sua passagem pelo profissional não foi longa, com apenas 15 jogos, sendo 13 como titular, sem marcar gols, e com um aproveitamento de pouco mais da metade dos pontos disputados.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Próximo compromisso do Timão
Veja também
Convocação de Hugo Souza na Seleção Brasileira é celebrada por jogadores do Corinthians
O Corinthians volta aos gramados nesta terça-feira (27), a equipe vira a chave para enfrentar o Huracán, da Argentina, às 21h30 (de Brasília). A partida vale a vida do Timão na Copa Sul-Americana.