O São Paulo conquistou a vitória para cima do Libertad, atuando no Paraguai. Desde o primeiro minuto, mesmo atuando fora de casa, a equipe paulista tinha todas as ações da partida e era bem mais presente no campo ofensivo do que o adversário.
Apesar disso, faltava profundidade e agressividade, principalmente pelo lado direito do campo. Vale lembrar que o técnico Zubeldía apostou em um time mais conservador no início do confronto, atuando com Cédric Soares e Ferraresi pelo lado direito.
Na volta do intervalo, o treinador optou por apostar no jovem Lucas Ferreira, que vinha sendo titular em algumas partidas no estádio do Morumbi. A mudança surtiu efeito e o atacante fez o gol em um lindo contragolpe, abrindo o placar para o São Paulo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Que gol!
Aos 61 minutos, Luciano recebeu a bola em um contragolpe e, com apenas dois toques, conseguiu deixar André Silva em boas condições no meio-campo. O centroavante acionou em velocidade Lucas Ferreira pelo lado direito, que disparou em busca da área adversário.
SP – SAO PAULO – 13/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X CRUZEIRO – Lucas Ferreira jogador do Sao Paulo durante partida contra o Cruzeiro no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marco Miatelo/AGIF
O atacante foi para cima, fez a jogada individual, passou pela marcação e invadiu a área. Mesmo com Luciano e André Silva em boas condições de finalizar, como estava na cara do gol, o jovem ajeitou o corpo e chutou de canhota para o fundo das redes.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Quem é Lucas Ferreira, novidade do São Paulo
Lucas dos Santos Ferreira é um atacante que nasceu em 2006, no Rio de Janeiro. Atualmente, o garoto de 18 anos integra o elenco sub-20 do São Paulo, mas vem recebendo chances no profissional. Lucas iniciou sua carreira nas categorias de base do Americano, passando posteriormente pelo Flamengo, onde foi dispensado.
Veja também
Lucas Ferreira tem aprovação após jogo do São Paulo e já chamou a atenção do Bayern Leverkusen
Após uma breve passagem pelo Boavista, chegou ao São Paulo em 2021, onde se destacou e chamou a atenção de clubes europeus, como o Bayer Leverkusen.
Em 2023, defendeu a Seleção Brasileira Sub-17 e assinou seu contrato com o Tricolor até 2028.