Desde sua chegada ao Botafogo em abril de 2024, Cuiabano não precisou de muito tempo para cair nas graças da torcida e conquistar espaço no time titular. O lateral-esquerdo já disputou 27 partidas com a camisa alvinegra, marcando 4 gols e dando 5 assistências.
Mas os números vão além do ataque: são 15 passes decisivos, 72 desarmes e 44 interceptações, com média Sofascore de 7.23.A estreia aconteceu no dia 2 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, pela Copa do Brasil.
Logo de cara, mostrou personalidade: arriscou duas finalizações perigosas e ainda cortou duas jogadas chave. Desde então, foi ganhando espaço e virou nome certo entre os titulares, primeiro com Artur Jorge (2024) e agora com Renato Paiva na temporada 2025.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Torcida empolgada e respaldo dos técnicos
A torcida alvinegra não esconde o entusiasmo. Nas redes sociais, os comentários são de puro reconhecimento: “É MUITO TITULAR”, “Craque da bola”, “Melhor que o Telles”, “Nosso titular na copa do ano que vem”, são algumas das declarações que viralizaram entre os botafoguenses.
Formado na base do Grêmio, Cuiabano estreou como profissional em fevereiro de 2023 e marcou seu primeiro gol poucos meses depois, contra o Athletico Paranaense.A transição para o Botafogo foi natural, impulsionada por sua passagem pela Seleção Brasileira Sub-20 e pelo destaque no Brasileirão de 2023.
Cuiabano, jogador do Botafogo durante partida contra o Vitoria no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agora no Rio, ele se mostra cada vez mais adaptado e confiante. Aos 22 anos recém-completados, mostra maturidade em campo e segue em evolução, tornando-se pilar para as pretensões do clube na temporada.
Agenda
O Botafogo volta a campo nesta terça-feira (9), às 19h, contra o Carabobo, pela Taça Libertadores, no Nilton Santos. Depois, pela terceira rodada do Brasileirão, encara o Bragantino no sábado (12), às 16h, no Nabi Abi Chedid.
Veja também
Luiz Henrique elogia nova camisa do Botafogo e pede presente ao ex-clube