Fluminense e Vitória empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (20), pela quinta rodada do Brasileirão Betano, no Maracanã. O Tricolor abriu o placar com Germán Cano ainda no primeiro tempo, mas viu a equipe baiana empatar nos acréscimos com gol de Lucas Braga.
Com o resultado, o Fluminense segue na 3ª colocação agora com 10 pontos. O Tricolor das Laranjeiras só está atrás de Palmeiras com 13 e Flamengo com 11. A equipe de Renato Portaluppi volta a campo pelo torneio nacional no próximo sábado (26) para o duelo diante do Botafogo, no Nilton Santos.
Agora, o Fluminense vira a chave do Brasileirão e volta a focar na Copa Sul-Americana onde o Tricolor das Laranjeiras está 100%. O duelo deste final de semana será contra o Union Espanhola, do Chile. O Tricolor das Laranjeiras pode encaminhar a vaga caso vença fora de casa.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fluminense vira a chave para Sul-Americana, mas irá encarar o Union Espanhola com time reserva
Porém, devido ao desgaste do calendário e de olho em dias melhores no Brasileirão Betano, o Fluminense decidiu mandar para o Chile todo time reserva. Até o técnico Renato Gaúcho decidiu ficar no Brasil e mandar um auxiliar, Alexandre Moreira, para comandar a partida.
Renato Gaúcho não viajará para o Chile. Foto: Gilson Lobo/AGIF
A decisão de não Renato Gaúcho decidir não ir ao Chile não pegou bem para alguns jornalistas que cobrem o dia a dia do Fluminense. Um deles é Jose Illan que detonou a postura do comandante da equipe carioca.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
José Illan detona Renato Gaúcho por não viajar com a delegação para o Chile
“Você poupar jogadores ainda tem alguma justificativa. Agora, vai poupar o treinador? Renato vai criar grandes formações táticas em dois dias que ele ficaria fora do Rio? Não pode ir lá dirigir o time na beira do campo?”, afirmou o jornalista que concluiu.
Veja também
Renato Maurício vê Fluminense como “golfinho” no Campeonato Brasileiro: “Sobe, faz gracinha e desce”
“É pequeno para ele dirigir o Fluminense contra o Unión Española na Sul-Americana? Vou além. O Fluminense está encarando como deveria a Sul-Americana? O presidente, a direção, o Renato Gaúcho estão entendendo?” — declarou Ilan.