Vetado para o jogo da última terça-feira contra a LDU, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o atacante Gonzalo Plata tem chances de ser escalado por Filipe Luís contra o Corinthians, neste domingo, no Maracanã.
A expectativa é dos jogadores já atuaram entre os titulares no confronto que vai acontecer neste fim de semana. Titular da comissão técnica, ele terá rodagem começando a partida. No Flamengo há um otimismo que o equatoriano tenha chances de jogo. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
Com dores no joelho, Plata realizou um exame de imagem na última quarta e a ressonância não constatou lesão grave na região. Com isso, ele já foi liberado para os treinamentos e não será problema para enfrentar a equipe rival em busca dos pontos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reavaliação, mas sem preocupação
O atacante tem um edema ósseo no joelho direito e está em tratamento. Sua escalação dependerá da reavaliação diária que ele vem recebendo. Plata é um dos titulares do treinador e deve atuar, aberto pela direita ou centralizado.
Plata recebeu elogios de Filipe Luis. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Após o empate contra a LDU, Filipe Luís confirmou que Plata seria titular em Quito se não tivesse sofrido a lesão. Sem poder contar com o equatoriano, o treinador escalou o Flamengo com Bruno Henrique e Juninho formando a dupla de ataque.
Números de Plata
O resultado manteve o Rubro-Negro fora da zona de classificação para as oitavas de final da competição. Contratado pelo Flamengo no ano passado, Gonzalo Plata, de 24 anos, e já chegou como um grande reforço do time, sendo muito importante.
Veja também
Empresários de Wesley se reuniram com Manchester United e outros gigantes para iniciar processo de venda no Flamengo
Até aqui, ele entrou em campo em 32 jogos, anotou quatro gols e deu quatro assistências. O momento mais marcante do equatoriano foi o gol do título da Copa do Brasil, marcado contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Mais um jogo na conta deve vir no fim de semana.