Um lance polêmico e não revisado pelo VAR gerou indignação no Internacional, que saiu derrotado por 4 a 2 diante do Corinthians, na noite deste sábado (4), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto, realizado na Neo Química Arena, teve seis gols, reviravoltas e a estreia de Dorival Júnior no comando do time paulista, mas também ficou marcado pela queixa colorada em relação à arbitragem.
Inter reclama de pênalti não marcado
Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, com o placar ainda zerado, Wesley foi puxado por Yuri Alberto dentro da área. O árbitro Paulo César Zanovelli, porém, mandou o jogo seguir, e o VAR não interveio. Nas redes sociais, o Inter protestou com veemência:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Wesley foi puxado e agarrado dentro da área, impedido de finalizar uma chance clara de gol. O pênalti foi ignorado pela arbitragem. Lances como esse não podem seguir sendo tratados com naturalidade”, publicou o clube.
Wesley foi puxado e agarrado dentro da área, impedido de finalizar uma chance clara de gol. O pênalti foi ignorado pela arbitragem. Lances como esse não podem seguir sendo tratados com naturalidade. 📽️ @pvsportbr
O jogo seguiu em ritmo alucinante. Yuri Alberto abriu o placar, mas o Colorado virou ainda na primeira etapa com gols de Lucas Alario e Thiago Maia. No segundo tempo, a expulsão de Bruno Henrique mudou o rumo da partida.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Com um a mais, o Corinthians cresceu. Yuri empatou, virou, com pênalti confirmado pelo VAR, e ainda fechou um hat-trick. Igor Coronado, já nos acréscimos, decretou a vitória corintiana.
Internacional fica longe da zona da Libertadores
O resultado derrubou o Internacional para a oitava colocação, com nove pontos, atrás do próprio Corinthians, que chegou a dez. A derrota, somada à atuação irregular da arbitragem, alimentou críticas internas e discussões sobre o uso do árbitro de vídeo na competição.