Da mesma forma que ocorreu com Endrick e Estêvão, o Palmeiras também conseguiu realizar uma venda por valores milionários envolvendo um zagueiro: Vitor Reis, que vinha brilhando no profissional, acabou comprado pelo Manchester City, da Inglaterra.
A questão é que os primeiros passos estão sendo um pouco diferentes do que era imaginado: o defensor ainda não engatou uma sequência de jogos sob o comando de Pep Guardiola, recebendo poucas oportunidades.
Respirar novos ares?
Depois de custas cerca de 37 milhões de euros aos cofres dos ingleses, foi a campo, até aqui, em apenas três oportunidades, sendo duas pela Copa da Inglaterra, além de uma pela Premier League, saindo do banco e atuando por um minuto na recente vitória por 1 a 0 sobre o Leicester City.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Em decorrência disso, um eventual empréstimo é cotado para que possa maximizar sua minutagem. A possibilidade de respirar novos ares existe, especialmente por ter chamando a atenção de várias equipes do cenário europeu.
Segundo o portal GOAL, com exclusividade, o brasileiro recebeu, nas últimas semanas, vários sondagens por empréstimo para a temporada 2025/2026. Ao ter acesso aos contatos, o City vai conversas com o garoto e decidir O City foi se aceitará liberá-lo na nesta próxima janela.
Vitor Reis foi bem pelo Verdão – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ingleses vivem incertezas:
Uma fonte informou, inclusive, que as equipes interessadas por Vitor Reis vêm da Alemanha, da Espanha e da Inglaterra, mas os ingleses avaliam tudo isso com cautela, já que uma saída será cancelada se Guardiola quiser tê-lo à disposição.
Veja também
Ancelotti faz elogios e avalia situação de Endrick, ex-Palmeiras, no Real Madrid: “Está progredindo”
A montagem do elenco na Inglaterra será feita com muita calma e assertividade, especialmente em uma temporada considerada muito ruim, sendo eliminado de forma precoce na Champions League e distante do título na Premier League.