Nesta quinta-feira (24), o Grêmio esteve duas vezes à frente do placar, mas, no fim, ficou no empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz, em Mendoza, pela 3ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
Os gols tricolores na estreia oficial de Mano Menezes à frente do time foram assinalados pelo meio-campista Edenilson e o atacante Aravena. Auzmendi e Barrea, por outro lado, igualaram o marcador para o Godoy Cruz.
O empate rende um sabor amargo ao Grêmio. O gol de Barreal – após falha do jovem Viery – veio aos 40 minutos do 2º tempo e tirou a liderança da chave das mãos do Tricolor. O ponto solitário manteve a equipe na vice-liderança.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hoje, o Godoy Cruz lidera o grupo na Sul-Americana por conta do critério de desempate. Os argentinos e o Grêmio somam 6 gols pró, mas os brasileiros têm saldo de +3, contra +4 dos rivais desta noite.
Na sequência, Sporting Luqueño, do Paraguai, e Atlético Grau, do Peru, somam 1 ponto cada. Os dois jogaram na última quarta-feira (23) em Lima e ficaram no empate por 2 a 2.
Como somente o primeiro colocado de cada chave avança diretamente à fase de oitavas de final da Sul-Americana, o Grêmio precisará tirar a desvantagem do Godoy Cruz nos três últimos compromissos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
O próximo jogo do time de Mano Menezes pela Sula será no dia 7 de maio, em Lima, contra o Atlético Grau. Na sequência, no dia 13, o Imortal recebe o Godoy Cruz em confronto direto em Porto Alegre.
A campanha gremista na primeira fase do Grupo D termina na Arena, no dia 29 de maio, contra o Sporting Luqueño.