Gil vira peça-chave e completa dez jogos seguidos pelo Santos
Santos recebe o Red Bull pelo Brasileirão Betano Depois de ser superado pelo rival São Paulo no clássico, o Santos segue sua preparação para a sexta rodada do Brasileirão Betano. Com apenas um triunfo na competição até agora, o Peixe receberá o Red Bull Bragantino neste domingo (27), às 18h30, na Vila Belmiro, palco da …
Santos recebe o Red Bull pelo Brasileirão Betano
Depois de ser superado pelo rival São Paulo no clássico, o Santos segue sua preparação para a sexta rodada do Brasileirão Betano. Com apenas um triunfo na competição até agora, o Peixe receberá o Red Bull Bragantino neste domingo (27), às 18h30, na Vila Belmiro, palco da única vitória do time no torneio.
Atualmente na 18ª posição do Brasileirão Betano, o Peixe soma três derrotas em três partidas jogando como visitante. Com isso, as partidas como mandante, como a diante do Red Bull, ganham extrema importância para o Alvinegro, que confia em um de seus pilares defensivos para conquistar mais uma vitória.
Apesar de um início de temporada instável, o zagueiro Gil parece ter reencontrado seu espaço na equipe santista. Na recente derrota para o São Paulo, o experiente defensor completou dez partidas consecutivas como titular.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gil foi um dos pilares do Peixe na temporada passada
Com 50 jogos disputados em 2024, todos entre os 11 iniciais, Gil, hoje com 37 anos, chegou a cogitar a aposentadoria ao fim do ano passado. Entretanto, motivado pelo título do Brasileiro Série B e pelo bom rendimento pessoal, optou por continuar e renovou contrato com o Santos.
Gil completou dez jogos consecutivos como titular diante do São Paulo Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Com o novo vínculo assinado, o zagueiro começou 2025 como uma das referências do elenco. Porém, não conseguiu agradar o técnico Pedro Caixinha e acabou fora das primeiras partidas da equipe no ano.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gil sequer foi convocado para os quatro compromissos iniciais do Santos em 2025, estreando somente na sétima rodada do Campeonato Paulista. Aos poucos, foi ganhando espaço com o treinador e firmando sua presença.
Gil disputou 12 partidas em 2025, sendo 11 como titular
Veja também
Diretoria do Santos adota nova postura na busca por treinador enquanto mantém Cesar Sampaio no cargo
Desde o confronto diante do Água Santa, pela décima rodada do Paulistão, o defensor não deixou mais o time titular. Ele começou jogando nos últimos cinco duelos da equipe no estadual e nos cinco primeiros do Brasileirão Betano. No total, são 12 partidas em 2025, sendo 11 como titular.