Gabriel Milito foi demitido do cargo de técnico do Atlético Mineiro após levar o time para duas finais no ano passado. Em contrapartida, acabou também fazendo com que o time brigasse contra o rebaixamento no Brasileirão Betano de 2024. Desde então, ele está livre no mercado.
Recentemente, o comandante esteve bem perto de ser o técnico do Fluminense para disputa da Copa Libertadores da América deste ano. Apesar disso, mesmo sendo o Plano A, ele decidiu não comandar a equipe carioca este ano. Agora, seu destino pode ser outro no futebol brasileiro.
O Santos perdeu para o São Paulo por 2 a 1, no MorumBIS, pela quinta rodada do Brasileirão Betano, e a pressão subiu para os dirigentes contratarem um novo técnico. O time foi comandado pelo auxiliar César Sampaio. Agora, um dos nomes debatidos é o de Milito.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gabriel Milito vai para Vila?
Pedro Martins, CEO do Clube Paulista, não demonstra pressa para contratar um técnico, mas alguns nomes não estão sendo discutidos internamente. Ramón Díaz foi sugerido nos bastidores. Nos assuntos, surgiu o nome do ex-Galo.
MG – BELO HORIZONTE – 20/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, ATLETICO-MG X BOTAFOGO – Gabriel Milito tecnico do Atletico-MG durante partida contra o Botafogo no estadio Independencia pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segundo apuração de Fabiano Farah, o CEO do Peixe colocou na mesa dos dirigentes duas possibilidades: Hernán Crespo, ex-São Paulo, e Gabriel Milito, vice-campeão da Libertadores pelo Atlético-MG. Ambos estão livres no mercado.
Ainda não há consenso
“Nenhum desses nomes é consenso entre os dirigentes e, se não há consenso, não houve um avanço”, disse o jornalista da Rádio Transamérica. Milito deixou o Galo em comum acordo com o técnico, que deixa o Clube juntamente com sua comissão.
Veja também
Crespo é oferecido ao Santos para substituir Pedro Caixinha após Dorival, Renato e Tite serem cotados
Gabriel Milito foi técnico do Atlético Mineiro de março de 2024 até dezembro de 2024, tendo sido substituído por Cuca. No seu tempo no Galo, Milito comandou a equipa em 62 jogos, conquistando o Campeonato Mineiro ao derrotar o Cruzeiro na final.