Os vice-campeonatos na Supercopa do Brasil e Recopa Sul Americana, além da eliminação na primeira fase do Campeonato Carioca, trouxeram um grande impacto no comando do Botafogo. Após quase dois meses da saída de Artur Jorge, o Glorioso anunciou um novo treinador.
E logo depois desses 55 dias de instabilidade dentro de campo, o português Renato Paiva chega ao time carioca com muitas responsabilidades. E todas as missões começaram na tarde desta terça (04), quando o elenco se reapresentou no CT do clube.
Durante os próximos 25 dias sem jogos até a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 30 de março, contra o Palmeiras no Allianz Parque, Renato Paiva terá uma pré-temporada repleta de testes e com desafios complicados pela frente.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Paiva terá que recuperar jogadores importantes
Durante os primeiros jogos da temporada, não foram apenas os resultados que não apareceram. Com atuações pouco convincentes e sem a mesma compactação e organização do mágico ano de 2024, o Botafogo recebendo críticas.
E isso passa pelo desempenho individual de alguns jogadores em campo. Mesmo sem ser um artilheiro nato, o atacante Igor Jesus ganhou destaque pela sua mobilidade e capacidade nas definições ao lado de Almada, Savarino e Luiz Henrique. Nesta temporada, foram 8 jogos e apenas um gol marcado.
Renato Paiva chega ao Botafogo com desafios importantes. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Presente na pré-convocação de Dorival Jr, ele não deve figurar na lista que sairá neste mês. Além dele, Matheus Martins é outro jogador que Paiva terá que recuperar. Na última temporada, ele era conhecido como uma excelente opção vindo do banco. Porém, neste início não começou bem como titular.
Utilização de reforços no Botafogo
Durante a janela de transferências, o Botafogo contratou oito jogadores: Artur, Léo Linck, Jair Cunha, David Ricardo, Rwan Cruz, Nathan Fernandes, Santiago Rodriguez e Elias Manoel. Além de Wendel, que tem um acordo fechado para chegar no meio do ano.
Veja também
Luiz Henrique tem situação atualizada no Zenit e chama atenção da torcida do Botafogo
Além disso, Renato Paiva terá que buscar dar mais oportunidades para atletas que não conseguiram se destacar, como o experiente volante Allan. Em sua coletiva de apresentação, o português afirmou que buscará o equilíbrio entre juventude e experiência.