O Corinthians fez mais uma mudança em sua estrutura diretiva, agora no departamento de futebol feminino. Na terça-feira, o presidente Augusto Melo anunciou oficialmente o advogado Carlos Roberto Elias como o novo diretor da modalidade.
A chegada de Carlos Elias não altera a posição de Íris Sesso, que desde março do ano passado exerce a função de executiva responsável pelo departamento. Substituta de Cris Gambaré, que foi para a CBF, Íris é funcionária do Corinthians, enquanto o novo diretor ocupará uma função voluntária.
Carlos Roberto Elias foi conselheiro do Corinthians entre 2007 a 2018, época na qual esteve ligado ao grupo político do ex-presidente Andrés Sanchez. Ele também foi diretor cultural e de responsabilidade social, além de ter integrado o Conselho de Orientação (CORI).
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Carlos Roberto fala sobre oportunidade
Nas redes sociais, Carlos Elias expressou entusiasmo pelo novo cargo e se comprometeu a trabalhar para manter a equipe feminina do Corinthians no mais alto nível: “O futebol feminino do Corinthians é referência no Brasil e na América do Sul.”
Time feminino do Corinthians em 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
“Assumir essa diretoria é uma honra e um compromisso com a continuidade da excelência, buscando mais investimentos, suporte técnico e institucional para manter a competitividade em alto nível”, completou Carlos Elias nas suas redes sociais.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mudanças no Corinthians
Recentemente, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, promoveu outras alterações na cúpula do clube. Mais do que aprimorar a gestão, as mudanças tinham o objetivo de conquistar apoio político em um momento de pressão nos bastidores.
Veja também
Manaus estreia contra o Tuna Luso na Série A3 do Brasileiro Feminino; veja a tabela
Neste mês de abril, outras mudanças aconteceram. Augusto designou Edgar Soares para o cargo de diretor de marketing, Ricardo Jorge como diretor administrativo, Michelle Rocha como diretora social e Valmir Costa como secretário-geral.