O Fluminense se prepara para mais um clássico decisivo contra o Botafogo, neste sábado (26), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A equipe das Laranjeiras encara o confronto como uma chance crucial para interromper uma incômoda sequência negativa diante do rival.
O Tricolor das Laranjeiras vem de sete derrotas seguidas para o Alvinegro. Nos últimos oito clássicos, o Fluminense conseguiu pontuar apenas uma vez, no empate por 2 a 2, que ocorreu no dia 23 de outubro de 2022, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Betano.
Quando foi a última vitória?
A última vitória do Fluminense sobre o Botafogo foi no mesmo ano. No dia 26 de junho de 2022, o time tricolor levou a melhor por 1 a 0, também no Nilton Santos, em partida válida pelo Brasileirão daquele ano.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Confira o um histórico geral do clássico
Quando se analisa o histórico geral do clássico, o Fluminense leva vantagem. Segundo levantamento do site Estatísticas Fluminense, as equipes já se enfrentaram em 393 ocasiões ao longo da história do futebol brasileiro.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 mil em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
RJ – RIO DE JANEIRO – 16/02/2025 – CARIOCA 2025, FLUMINENSE X NOVA IGUACU – Fabio goleiro do Fluminense durante partida contra o Nova Iguacu no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Desses confrontos, o Tricolor venceu 143 vezes, enquanto o Botafogo saiu com a vitória em 132 oportunidades. Além disso, 118 jogos terminaram empatados.
No quesito gols marcados, o Fluminense também leva a melhor. O time tricolor balançou as redes 577 vezes, contra 531 gols anotados pelo rival alvinegro.
Veja também
Fluminense empata no Chile e vira o sétimo clube com mais jogos na Sul-Americana
Com esse retrospecto, a equipe comandada por Renato Gaúcho entra em campo determinada a quebrar a sequência negativa e, ao mesmo tempo, reafirmar sua superioridade histórica no clássico carioca.