O Palmeiras saiu na frente no confronto contra o Bolívar, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2025, disputada no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Flaco Lopez foi o grande protagonista.
Jogando na temida altitude de 3.600 metros, o Verdão soube explorar as falhas do adversário e abriu 2 a 0 com gols de Flaco López, aos 18 minutos, e Estêvão, aos 44, em jogadas de contra-ataque. O argentino mostrou serviço e está convencendo Abel Ferreira.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Flaco López aproveitou uma falha da zaga boliviana para marcar o gol que colocou o Verdão em vantagem no placar. O atacante substituiu Vitor Roque, que não pôde estar disponível para o confronto.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Alta de contragolpe
Aos 44, Flaco López recupera a bola no vacilo da defesa do Bolívar e puxa o contra-ataque de três contra um. Ele abriu com Facundo Torres pela esquerda, que devolveu o passe para o meio em Estêvão, e o camisa 41 manda nas redes para fazer 2 a 0.
MIRAFLORES, BOLIVIA – APRIL 24: Estêvão Willian of Palmeiras celebrates with teammates after scoring the team’s second goal during the Copa CONMEBOL Libertadores 2025 Group G match between Bolivar and Palmeiras at Estadio Hernando Siles on April 24, 2025 in Miraflores, Bolivia. (Photo by Gaston Brito Miserocchi/Getty Images)
Estêvão ampliou aos 44 e quase saiu o terceiro com Facundo Torres aos 47, mas acertou a trave. O Bolívar mostrou pouco. Apesar das investidas, só acertou o alvo duas vezes. A melhor chance foi um cabeceio de Robson Matheus, ex-Palmeiras, aos 37 minutos, que parou em boa defesa de Weverton.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Grande noite!
Flaco López foi o grande nome do primeiro tempo. Além de abrir o placar, o atacante argentino mostrou visão de jogo ao iniciar o contra-ataque que resultou no gol de Estêvão. Ele aproveitou a oportunidade e pode jogar cada vez mais.
Veja também
Palmeiras estuda nova oferta para contratação de Bitello, ex-Grêmio, que também foi alvo do Botafogo
“Flaco Lopez já tretou com o zagueiro, já tretou com o goleiro e já meteu gol… Tá deixando de ser o único argentino gente fina do futebol”, “Flaco jogando muito”, “Foi só o Vitor Roque chegar que o Flaco começou a jogar bola”, foram alguns dos comentários nas redes sociais.