O Santos está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e vem tendo que lidar com isso diante de duas baixas importantes, com a ausência de Neymar, que está se recuperando da segunda lesão, desde que chegou ao clube.
Além disso, segue sem treinador, já que a diretoria optou pela saída de Pedro Caixinha, que não vinha conseguindo extrair o melhor do elenco em campo. Entretanto, vem tendo dificuldade no mercado e ouviu não de Ramón Díaz, livre no mercado após deixar o Corinthians.
Em meio a essas preocupações, uma situação vem sendo importante nos bastidores da Vila Belmiro para o decorrer da temporada. Isso porque de acordo com Vagner Frederico a mudança de postura de Neymar vem surpreendendo internamente.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Um nova postura em campo e fora dele
“O Santos fez uma reunião com o staff do Neymar no final de semana passado, onde contou com o pai do Neymar e o Neymar, dizendo que dali em diante quem tomaria conta da situação e recuperação do Neymar seria o departamento médico do Santos”.
“Neymar deu uma demonstração de profissionalismo, onde está obedecendo criteriosamente, religiosamente, melhor dizendo, tudo que o departamento médico do Santos está pedindo. Está cumprindo com os horários”,apontou.
Neymar vem se cuidando para acelerar recuperação – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A mudança de postura ocorre exatamente no momento em que a equipe vem sofrendo em campo e precisa da ajuda do seu principal jogador. Desta forma, internamente essa nova postura vem sendo elogiada e reconhecida para que se retorno ocorra o mais rápido possível.
Importante para equipe
“Nesta semana, para terem uma ideia, ele vai trabalhar em dois períodos. (…) Ele tem que ir ao CT todos os dias enquanto estiver fazendo o tratamento. (…) Já tem resultado positivo. Ele já não tem lesão, praticamente, vem tratando o edema e vem sendo tratado e está praticamente curado”.
Veja também
CBF define arbitragem para Santos de Tiquinho x Bragantino e Claus apitará jogo na Vila
“O diagnóstico do departamento médico do Santos era que o tratamento dele não estava sendo feito adequadamente. Não dá para culpar o Staff do Neymar, já que ele só fazia o que Neymar queria fazer, são funcionários do Neymar”.