São Paulo e Fortaleza empatam sem gols e seguem estagnados no Brasileirão
Em uma noite de futebol travado no Morumbis, São Paulo e Fortaleza empataram por 0 a 0 nesta sexta-feira (2), pela sétima rodada do Brasileirão Betano 2025.
Com um jogo de poucas chances claras e ritmo morno, o Tricolor desperdiçou sua melhor oportunidade em cobrança de pênalti, e o resultado acabou sendo ruim para ambos os lados.
A partida aconteceu no Morumbis, diante de um público impaciente, que esperava ver mais do time da casa. O São Paulo, ainda invicto na competição, somou seu sexto empate em sete jogos, enquanto o Fortaleza conquistou apenas mais um ponto em sua campanha irregular.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Com o empate, o Tricolor chegou aos nove pontos e ocupa a oitava colocação do Brasileirão. O Leão do Pici, por sua vez, tem sete pontos e aparece na 15ª posição, perigosamente perto da zona de rebaixamento.
Faltou emoção, sobrou frustração
O único grande momento do jogo veio na segunda etapa, aos 26 minutos, quando o atacante Ferreira teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti.
Joao Ricardo goleiro do Fortaleza defende penalti durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Com muita expectativa da torcida, ele bateu no canto esquerdo, mas parou em uma grande defesa do goleiro João Ricardo, que garantiu o ponto para o Fortaleza. Depois disso, o jogo voltou ao marasmo.
Desempenho das equipes
O desempenho preocupante acendeu o alerta para ambas as torcidas. O técnico Luis Zubeldía, que ainda busca dar uma cara ofensiva ao São Paulo, viu sua equipe travar diante de uma defesa bem postada.
Veja também
Wendell salva erro grotesco de Ferreirinha em São Paulo x Fortaleza e é elogiado: “Baita recomposição
O Fortaleza, comandado por Juan Pablo Vojvoda, optou por uma estratégia reativa e teve dificuldades para sair da marcação. O empate acabou refletindo o que foi o jogo: muito estudo, pouca execução. O resultado mantém o São Paulo invicto, mas o excesso de empates impede o avanço na tabela.