Fluminense deixa vitória escapar e reclama da arbitragem
Fluminense e Vitória empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (20), pela quinta rodada do Brasileirão Betano, no Maracanã. O Tricolor abriu o placar com Germán Cano ainda no primeiro tempo, mas viu a equipe baiana empatar nos acréscimos com gol de Lucas Braga.
Mas o que mais chamou atenção não foi o placar final, e sim a entrada violenta de Claudinho em Kevin Serna, que inflamou a torcida carioca e gerou protestos nas redes sociais. Aos 34 minutos do segundo tempo, Claudinho chegou atrasado e acertou o atacante tricolor com força excessiva no meio de campo.
O lateral-direito do Vitória foi advertido apenas com o cartão amarelo, o que gerou revolta imediata entre jogadores e torcedores do Flu. Para muitos, o lance foi “pra vermelho direto”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Polêmicas na partida
Além da entrada em Serna, o Fluminense ainda reclama de um pênalti não marcado em Arias. Aos 28 do segundo tempo, o colombiano foi puxado por Lucas Halter dentro da área, mas o árbitro mandou seguir.
Nem o VAR se manifestou, e o lance gerou mais uma enxurrada de críticas à arbitragem. “O mundo inteiro viu”, reclamou Arias após o apito final. Com o empate, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 10 pontos em cinco jogos, com campanha de três vitórias, um empate e uma derrota.
German Cano, jogador do Fluminense comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Vitoria no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
O time de Renato Gaúcho, soma seis gols marcados e quatro sofridos, e ocupa a terceira colocação, empatado com o Red Bull Bragantino, mas atrás no critério de desempate.
Próximos desafios:
Na próxima quarta-feira (23), o Fluminense encara o Unión Española, no Chile, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida acontece às 19h no estádio Bicentenario La Florida. Depois, no dia 26, tem clássico contra o Botafogo no Nilton Santos, às 21h, pela sexta rodada do Brasileirão.
Veja também
Renato Maurício Prado afirma que Fluminense não será campeão do Brasileirão Betano: “Golfinho”
A expectativa é que Renato Gaúcho poupe alguns titulares no meio de semana para chegar com força total diante do rival carioca. E claro, todos os olhos estarão em Kevin Serna, que parece estar em ótima forma.