O Internacional continua invicto na temporada. No último duelo, válido pela CONMEBOL Libertadores, o Colorado encarou o Atlético Nacional-COL e aplicou 3 a 0 para cima do adversário. Alan Patrick, responsável por um hat-trick, acabou sendo escolhido o melhor do jogo.
Tostão, campeão da Copa do Mundo de 1970, comentou a respeito do largo triunfo. Em sua coluna na Folha de São Paulo, ele avaliou de forma positiva o rendimento dos comandados de Roger Machado. O comentarista ainda afirmou que o clube vermelho tem jogado o melhor futebol da competição.
“Inter e Atlético Nacional, da Colômbia, fizeram uma excelente partida. Não foi surpresa. O Inter, até o momento, é o time que tem jogado de maneira melhor na Libertadores, e o adversário, das partidas que vi, foi o melhor entre as outras equipes sul-americanas. O jogo foi equilibrado até a expulsão do jogador do Atlético, quando o placar apontava 1 a 0 para o Inter. A partir daí, ficou fácil chegar aos 3 a 0“, disse.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Alan Patrick elogiado pelo ex-jogador
O ex-jogador também enalteceu o meio-campista Alan Patrick. Autor dos três gols do embate, o atleta do Internacional, que marcou dois de pênalti, foi exaltado por Tostão. O camisa 10 chegou a nada menos que 47 bolas na rede com o manto dos vermelhos.
“O ótimo meia Alan Patrick fez os três gols, sendo dois de pênalti“, declarou Tostão sobre o meia do Inter, que teve desempenho destacável na partida disputada no Rio Grande do Sul.
Tostão, campeão da Copa do Mundo de 1970. Foto: Reprodução.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Graças ao resultado positivo, o Inter assumiu a ponta do Grupo F. Considerada a chave da “morte”, o Colorado soma, ao lado do Bahia, quatro pontos, mas leva a melhor nos critérios de desempate. Na estreia, o time se igualou com o Esquadrão de Aço.
Próximos compromissos já agendados
Neste domingo (13), o Internacional irá enfrentar, longe de casa, o Fortaleza, às 20h (de Brasília), na Arena Castelão, pelo Brasileirão. O Colorado busca manter a invencibilidade e, por conta disso, um desempenho destacável é visto como essencial.
Veja também
Internacional confirma desfalque de Alan Patrick e +2 jogadores diante do Fortaleza
Já na próxima quarta-feira (16), os vermelhos vão medir forças contra o Palmeiras, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio. A tendência é de estádio cheio. Os torcedores, pela excelente fase vivida, comparecerão em grande número nas arquibancadas.