De acordo com o perfil especializado Sofascore, houve um levantamento que circulou as redes sociais e esquentou o debate sobre as melhores duplas ofensivas do futebol brasileiro na atualidade.
O estudo da página, considerou os jogadores da Série A com mais participações diretas em gols desde a estreia de Memphis Depay pelo Corinthians, no dia 21 de setembro de 2024.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
No topo do ranking publicado, aparece a parceria entre Yuri Alberto e Memphis, que já soma impressionantes 54 participações em gols, sendo 29 de Yuri e 25 do craque holandês.
Já na vice-liderança, Alan Patrick e Enner Valencia, do Internacional, aparecem logo atrás do atletas do Timão, com 37 participações diretas, sendo Alan com 25 e Enner com 12.
Importância de Alan Patrick e Enner Valencia no Inter
A dupla colorada que está quase no topo do ranking, tem sido a grande peça-chave no setor ofensivo do técnico Roger Machado. Alan Patrick, com sua visão de jogo e precisão nos passes e Enner Valencia se firma como o principal finalizador.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A presença dos jogadores entre os líderes reforça o protagonismo da dupla no Beira-Rio e mostra que, apesar dos tropeços recentes, o Internacional possui um dos ataques mais produtivos do Brasil.
É a melhor dupla do Brasil? 🤔🤔 Yuri Alberto e Memphis Depay formam a dupla que mais somou participações em gols desde a estreia de Memphis pelo @Corinthians! 🇧🇷🤝🇳🇱 • Consideradas as duplas com mais participações em gols somadas por cada time da Série A.
Quando o Internacional volta a campo?
No último sábado (3), o Internacional enfrentou o Corinthians de Dorival Júnior pela 7ª rodada do Brasileirão Betano. Yuri Alberto abriu o placar do confronto para o Timão aos 25 minutos do primeiro tempo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Logo em seguida o Colorado marcou dois gols, feitos por Braian Aguirre e Thiago Maia, respectivamente. Já na segunda etapa, o Alvinegro Paulista virou o duelo com mais dois gols do camisa 9 e um de Igor Coronado.
Veja também
Yuri Alberto quebra tabu de Rafael Sóbis contra o Internacional
Após ser derrotado por 4 a 2, a equipe de Roger Machado se prepara para a Copa Libertadores. Na quinta-feira (8), o time enfrenta o Atlético Nacional às 21h30 (de Brasília).