A moral do técnico Dorival Júnior ficou muito abalada após o massacre sofrido pela Seleção Brasileira para sua maior rival no futebol: a Argentina. Em Buenos Aires, o jogo terminou 4 a 1, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Com isso, Dorival deve ser demitido mesmo. Porém, não se sabe se isso vai acontecer agora ou em junho. Nomes como Filipe Luís, Carlo Ancelotti, Abel Ferreira, entre outros, são cotados para assumir a Amarelinha.
Além deles, uma informação sobre a possibilidade de outro técnico dirigir a Seleção Brasileira veio à tona nas últimas horas. Trata-se do português Jorge Jesus, que teve grande passagem no Flamengo, onde se tornou ídolo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Técnico aceita novo desafio
Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, ele terá pela frente a disputa do Super Mundial de Clubes, em junho. Seguindo essa tônica, os jornalistas Vitor Sergio Rodrigues, o VSR, e Monique Danello, da TNT Sports, realizaram uma apuração em que fica evidente a vontade do Mister.
De acordo com VSR, o experiente comandante aceita ser o substituto de Dorival após a disputa do Mundial. A informação exposta pelo profissional é que se o chamarem, ele virá ser treinador da única seleção pentacampeã mundial.
Técnico teve grande passagem pelo Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Se chamarem o Jorge Jesus, ele vem depois do Mundial. Isso é uma informação que eu estou trazendo. Inclusive, eu e Monique fizemos uma apuração recentemente”, afirmou VSR no canal da TV por assinatura.
E o Neymar, como fica?
Vale salientar que isso poderia ou não impactar no futuro de Neymar. Apesar de já o ter elogiado, Jesus teve problemas com o craque hoje no Santos nos bastidores e não se sabe se ele seria convocado. Inclusive, o atacante teria pedido Tite.
Veja também
Julián Álvarez provoca Raphinha após Seleção Brasileira ser massacrada pela Argentina: “Demos um baile”
O camisa 10 acabou sendo cortado por Dorival Júnior na última convocação por conta de uma lesão sofrida atuando pelo Alvinegro Praiano, que acabou o deixando fora da semifinal do Campeonato Paulista.