O Cruzeiro vive uma situação delicada na Copa Sul-Americana 2025. Isso porque a tão sonhada classificação parece cada vez mais distante para a equipe de Leonardo Jardim.
Nesta quinta-feira (24), a Raposa foi até Coquimbo, no Chile, para enfrentar o Palestino. Fora de casa, a equipe buscou o empate, mas sofreu a derrota, terminando no 2 a 1.
O time, que foi sem Matheus Pereira para o confronto, ainda não tem nenhuma vitória na Copa Sul-Americana e vê as chances de classificação ficarem ainda mais distantes.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Como está o Cruzeiro no Grupo E da Sul-Americana
Com apenas três rodadas restantes e nenhum ponto conquistado até agora, o Cruzeiro está virtualmente eliminado da competição, mesmo que ainda haja uma chance matemática.
A equipe mineira perdeu os três jogos que disputou, não tem nenhum ponto somado e tem um saldo de gols negativo (-3). Ou seja, a Raposa é a lanterna do Grupo E.
Gabigol foi um dos destaques do Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A situação para a classificação
Como apenas o primeiro colocado avança, o Cruzeiro não depende apenas de si: além de vencer os três jogos restantes, o que o levaria a nove pontos, teria que torcer para que o Mushuc Runa perder todos os seus jogos, não somar mais nenhum ponto e reverter essa diferença de saldo de gols.
Para piorar, o Cruzeiro ainda precisa ultrapassar dois adversários além do líder, o que significa que, para se classificar, também teria que contar com tropeços tanto de Palestino (6 pontos) quanto de Unión Santa Fe (3 pontos).
Veja também
Gabigol recebe elogios da torcida do Cruzeiro após empate na Sul-Americana
Ou seja, qualquer vitória de Mushuc Runa ou Palestino nas próximas rodadas já elimina o Cruzeiro automaticamente. Claro que, primeiro, para avançar, a equipe mineira precisa de três vitórias nos próximos compromissos.