O Atlético-MG começou a temporada de 2025 de uma forma não muito positiva, mesmo que tenha conquistado o Campeonato Mineiro, mas sem empolgar os torcedores, deixando claro que há necessidade de mudanças.
Para se ter ideia, mesmo líder do grupo, fez apenas 5 pontos de 9 possíveis na Copa Sul-Americana (venceu só 1 jogo de 3 disputados), além de ocupar um lugar dentro da zona de rebaixamento após 5 rodadas no Brasileirão Betano, perdendo 2 jogos e empatando outros 2.
Indireta do técnico e decisão:
Em decorrência disso, Cuca deixou claro em entrevista que o elenco precisaria de melhorias, pressionando a diretoria de forma indireta: “Vamos por partes. O tamanho do Atlético é inquestionável e o investimento é questionável. Porque, hoje, nós estávamos muito abaixo do elenco que nós temos. Não que o elenco seja ruim, muitos não jogaram“, iniciou.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Eu não vou falar sobre elenco. Nós temos, vocês conhecem o elenco, o torcedor conhece o elenco, a diretoria conhece o elenco, então eu não preciso aqui falar do elenco. Eu tenho que trabalhar e potencializar o máximo que eu tenho, é o que eu posso fazer. Não vou falar mais de elenco, porque o elenco cada vez que você vai falar, você vai piorar, o elenco que eu tenho é esse aqui, vou trabalhar com os meninos até o fim”, disse.
Por conta disso, segundo publicou o Globo Esporte nessa sexta-feira (25), a diretoria atleticana tomou uma decisão: vai contratar reforços e até 3 novidades podem chegar de forma pontual, além de possíveis saídas.
Victor já está trabalhando nos bastidores – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Posições reveladas e dirigente atento:
Para que atendam os desejos da comissão técnica, a intenção dos dirigentes atleticanos é confirmar a contratação de mais dois jogadores para o meio de campo e um atacante, dando alternativas em um calendário apertado.
Veja também
Alisson, ex-Atlético, brilha no Shakhtar Donetski e vira herói em classificação na Copa da Ucrânia
Sobre isso, Victor confirmou a busca: “O que eu posso garantir é que a gente está o tempo todo monitorando o mercado, buscando opções que encaixem no perfil financeiro e técnico do clube, para que tenhamos uma equipe cada vez mais competitiva para o restante da temporada”, ressaltou.