O Atlético-MG ficou no empate por 1 a 1 com o Caracas, na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, na Venezuela. A partida foi válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O gol do Galo saiu ainda no primeiro tempo, quando Vicente Rodríguez, do time venezuelano, desviou contra a própria meta após cruzamento de Bernard. Na segunda etapa, os donos da casa chegaram à igualdade com o atacante De Santis, que balançou as redes.
Situação na tabela e como foi o confronto?
Com esse resultado, o Atlético se manteve na liderança do Grupo H, mas agora com os mesmos cinco pontos do Caracas, que segue firme na briga pela classificação. O Galo tem a vantagem no saldo de gols.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Logo nos minutos iniciais, o time da casa mostrou iniciativa. Aos cinco minutos, De Santis arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Everson a fazer boa defesa. O Atlético-MG demorou a se ajustar, mas conseguiu abrir o placar aos 23 minutos, quando Bernard cruzou da esquerda e Rodríguez marcou contra.
Nos acréscimos da primeira etapa, Fausto Vera ainda tentou um chute de longa distância, mas mandou a bola por cima do gol. O desempenho do Galo foi irregular, e a equipe mostrou dificuldades para controlar o jogo fora de casa.
MG – BELO HORIZONTE – 20/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X BOTAFOGO – Cuca tecnico do Atletico-MG durante partida contra o Botafogo no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Expectativa sobre o trabalho de Cuca
A expectativa da torcida era de que o técnico Cuca aproveitasse a partida para dar oportunidade a jogadores menos utilizados, devido ao contexto mais favorável da rodada. No entanto, isso não aconteceu, o que gerou críticas por parte dos torcedores.
Logo no início do confronto, Cuca foi forçado a realizar uma substituição após Gabriel Menino sair lesionado. Para surpresa da torcida, o treinador optou por colocar o zagueiro Ivan Román improvisado no meio-campo, o que gerou insatisfação nas arquibancadas e nas redes sociais.
Depois do empate sofrido, o técnico fez quatro mudanças em busca da vitória: trocou Saravia por Natanael, Bernard por Freitas, Fausto Vera e Caio Paulista por Patrick Silva e Pedro Ataíde. As alterações, no entanto, não surtiram o efeito desejado.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Veja também
Rony participa do gol do Atlético-MG, mas árbitro assinala gol contra do Caracas na Copa Sul-Americana
Agora, o foco do Atlético-MG se volta para o Brasileirão Betano. No próximo sábado (26), o Galo encara o Mirassol, fora de casa, às 18h30, pela 6ª rodada da competição nacional.