O Corinthians viu a pressão aumentar muito nos bastidores após a segunda derrota consecutiva no Brasileirão Betano, desta vez diante do Fluminense, por 2 a 0, em plena Neo Química Arena.
A permanência de Ramón Díaz, inclusive, está em xeque, até porque a equipe comete os mesmos erros e não apresenta evolução. Após o jogo, Memphis Depay “cobrou geral”, piorando ainda mais a situação do técnico.
Desabafo de Depay pós-jogo:
“Temos que assumir a nossa responsabilidade. Se você acha que, por termos vencido o Paulista, somos o melhor time do mundo, a realidade é que não somos. Temos que melhorar. Como estamos melhorando? Acho que temos que analisar criticamente o que está acontecendo no clube, o que podemos fazer melhor dentro dos jogos, porque não se pode simplesmente dizer que o time não corre ou que não quer vencer. Para mim, é besteira. Futebol não é sobre isso, pelo menos na minha opinião“, declarou o camisa 10.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Mas se olharmos como às vezes estamos posicionados, como o time é tão aberto, como as linhas entre nós são como 50 metros, na minha opinião, isso não é futebol. E então você não pode continuar a alta intensidade de 90 minutos se você não estiver junto como um time. E temos que estudar o jogo se quisermos crescer”, completou.
“Cheguei aqui há seis meses. Você acha que o time está progredindo? Ou estamos apenas olhando para os resultados? Quero saber isso do Brasil. Estamos apenas olhando para o Corinthians se ganhamos o jogo, são três pontos e então passamos para o próximo jogo ou você vê progresso? Porque eu tenho minhas dúvidas“, finalizou Depay.
Memphis Depay foi criticado no Corinthians.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ex-jogadores reprovaram atitude:
Durante o programa “Arena SBT”, Kléber Gladiador e Carlos Alberto criticaram essa declaração polêmica do holandês:
Veja também
Donelli amarga fase difícil no Corinthians e tem mais gols do que jogos em 2025
“Eu acho que ele falou besteira. Acho desnecessário, acho que roupa suja se lava em casa. A gente nunca viu o Ramón Díaz ter esse tipo de atitude. Por mais problemas que tenha, você nunca viu o treinador expor. Ele tem que olhar para ele. Ele anda no jogo, o tempo todo ele está andando“, disse Kléber Gladiador.
“Isso é covardia, ele foi covarde”, detonou Carlos Alberto.